Preta Gil relembra fala feminista aos 19 anos e faz reflexão

Preta Gil
Preta Gil relembra resposta empoderada à pergunta machista (Imagem: Reprodução / Instagram)

Preta Gil tirou do fundo do baú um registro mais do que especial, feito em 1994, e aproveitou para refletir sobre sua postura empoderada há tantos anos, muito antes de toda a revolução feminista que tem tomado conta dos dias atuais.

O #tbt de hoje vai ser RAIZ, fundo do baú!!! 19 anos, já estava grávida do Francisco Gil e não sabia. O ano era 1994 e eu trabalhava na #dm9, uma agência de publicidade mega famosa em São Paulo“, disse ela.

Em seguida, Preta falou se aprofundou sobre o assunto. “Era super independente, fiz essa foto pra revista capricho na hora do almoço e achei interessante meu pensamento empoderado e feminista tão nova!!! Pra mim nunca existiu atitude de homem ou mulher l, somos livres e poderosas a pergunta já era machista né #tbtdapreta“, completou ela, na legenda.

A resposta foi à uma pergunta feita pela revista sobre ela ter ou não vontade de ser menino. Gil, então, respondeu bem direta: “Nunca quis ser menino. Acho maravilhoso ser mulher. Às vezes na vida temos que tomar atitude de homens, mas podemos tomá-las sem precisar ser homem“.

Nos comentários, os admiradores não se surpreenderam pela sua atitude tão empoderada, mesmo naquela época. “Dona da consciência desde sempre. Saudades“, disse um rapaz. “Sempre foi bonita pra caramba!“, elogiou outra pessoa. “Que linda e independente“, exaltou uma terceira.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.