Preta Gil se dedica aos exercícios físicos e reclama dos efeitos do sedentarismo

Preta Gil
Preta Gil avisou que está se dedicando aos exercícios físicos e reclamou dos efeitos do sedentarismo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Em tempos de pandemia, onde algumas das pessoas estão com mais tempo livre, Preta Gil se aproveitou disso para se dedicar aos exercícios físicos. Vale citar que essa atividade estava meio aposentada para ela, que teve que lidar com os efeitos do sedentarismo.

A cantora disse que retomou as atividades físicas depois de 14 meses da pandemia de Covid-19, que começou em março de 2020 e apareceu ao lado do marido, Rodrigo Godoy, fazendo pilates e se preparando para fazer outras coisas:

Durante os últimos 14 meses ficamos parados sem fazer exercícios e a conta chegou com força! Cansaço, dores no corpo, lesões, enfim, efeitos do sedentarismo”, declarou Preta, listando as coisas que teve que lutar nos últimos meses.

A filha de Gilberto Gil arrastou o marido para essa mudança positiva e mostrou animação com a novidade: “Resolvemos voltar a nos movimentar e exercitar e pra esse retorno optei por algo que amo fazer que é o pilates e consegui trazer o Rodrigo junto pela primeira vez, do crossfit pro pilates!!! Ele está amando e eu mais ainda, pois um incentiva o outro”.

Em abril deste ano, Preta Gil começou a discursar sobre autoaceitação do próprio corpo: “Eu sou uma mulher fora dos padrões. Nunca fui P, M. Sempre fui G, GG. Mas eu era muito feliz com meu corpo. Não tinha essas questões. Conforme as pessoas foram me criticando, fui caindo na armadilha: fiz lipo, fiz dieta… tudo. Aí de repente abriu um buraco dentro do meu peito de uma insatisfação muito grande”.

A famosa comunicou que hoje se relaciona muito bem com a forma física e sua autoestima: “Sem dúvida nenhuma, hoje [estou] muito mais liberta e muito mais em paz comigo e com meu corpo do que eu era há 15 anos. Mas ainda no processo… Hoje eu tenho uma satisfação imensa com meu corpo. Eu consigo enxergar o que as pessoas chamam de imperfeição de história”.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›