Preta Gil passou por um exame para saber se seus irmãos também possuem tendência a desenvolver câncer de intestino.
Durante o Saia Justa, do GNT, Bela Gil contou que os médicos investigaram se quadro da cantora foi uma questão isolada do seu corpo ou seria uma herança genética.
Por fim, o resultado indicou que não existe mutações nos genes da artista. Sendo assim, não foi nenhum fato genético que originou a condição. Sendo assim, os irmãos de Preta não precisarão fazer de forma precoce o exame de colonoscopia.
No programa que apresenta ao lado de Eliana, Tati Machado e Rita Batista, Bela contou a atitude da irmã.
“Quando ela teve o primeiro diagnóstico do câncer… Nós, os irmãos, nós fizemos um teste… Quer dizer, fizeram um teste nela para saber mutável, genético, para que a gente fizesse ou não a colonoscopia antecipadamente. Mas aí deu negativo”, disse a famosa.
Bela Gil elogia Preta Gil
Na conversa, a apresentadora afirmou que acha que a irmã é resiliente e prática.
“Ela encara, ela sabe o que tem que fazer, e essa forma de encarar a realidade talvez ajude de uma certa maneira”, analisou. “Por exemplo, essa volta do câncer que ela teve… [Ela descobriu] Por causa de um exame de rotina que ela tinha que fazer”, explicou.
“Ela poderia ter colocado isso embaixo do tapete, tipo ‘ah, não, recebi aqui que eu estava bem e tal, já tem quase um ano, vou continuar nessa’. E não, ela foi atrás para ver como ela estava“, completou.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.