Ao receber o troféu de Potência do Ano na terceira edição do Potências! O Prêmio do Agora, Preta Gil foi às lágrimas.
VEJA ESSA
A cantora, que recebeu a homenagem das mãos de Gominho, seu grande amigo, citou a atitude do famoso em abdicar da própria vida para cuidar dela durante o tratamento contra o câncer.
“Isso não estava combinado. Eu li e reli esse roteiro. Te amo, irmão. O que você fez por mim este ano é muito nobre. Você abdicar da sua vida pra cuidar de mim é algo que nunca vou esquecer! Muito obrigada. Te amo muito. Obrigada”, disse.
No evento, a artista ainda salientou a importância do empoderamento negro, e como o evento é essencial no assunto.
“O letramento racial é uma pauta muito importante, muito forte, da militância negra, no Brasil, de várias vertentes”, destacou.
“Na minha vida, particularmente, sempre fui achando que tinha letramento suficiente, por fazer parte de uma família negra, por ter um pai negro, por fazer parte de uma convivência de pessoas negras. E isso não é o suficiente”, emendou.
Preta Gil fala sobre racismo
Na conversa, a famosa apontou que o racismo é tão perverso, que tira até a identidade.
A carioca analisou que muitas pessoas negras não possuem letramento, já que não estudaram e nem sabem a própria origem e história.
Preta revelou que há cerca de dez anos vive o seu letramento, não só por sobrevivência, mas para também reparar o que tiver ao seu alcance.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.