Prevent Senior acusa Grupo Globo de “linchamento no ar” e GloboNews reage ao vivo

GloboNews
Prevent Senior faz grave acusação contra a Globo, que reagiu (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews rebateu ao vivo uma declaração polêmica da Prevent Senior, que está sendo investigada pela CPI da Covid, nesta sexta-feira (1). No Conexão GloboNews, José Roberto Burnier leu nota enviada à emissora pela operadora de saúde.

Acusada de supostas irregularidades no tratamento de pacientes, a empresa acusa o canal de notícias do Grupo Globo de fazer “linchamento”. Isso porque, no início da semana, o comentarista Octavio Guedes lançou um questionamento que passou a ser abordado nos principais telejornais do canal.

O jornalista quis saber se, prejudicada financeiramente com esse escândalo, a Prevent Senior teria condições de garantir o atendimento a seus 550 mil clientes. Guedes, por sua vez, descartou a hipótese de um “complô” contra a empres.

O comentarista da GloboNews, então, afirmou que o Governo Bolsonaro deveria ter uma estratégia para dar assistência a esses segurados se a operadora mergulhar em crise ou falir.

No comunicado, divulgado hoje, a Prevent Senior descartou a possibilidade de deixar de cumprir seus compromissos e ressaltou que o canal do Grupo Globo promove “terrorismo econômico” diante das câmeras.

“O linchamento da Prevent Senior pelos comentaristas da GloboNews antes da apuração final e julgamento dos fatos pela Justiça, passou dos limites na manhã desta quinta-feira. Sugerir que a empresa e o mercado terá dificuldades de assimilação da clientela de 550 mil beneficiários que ficarão sem plano de saúde é algo que transcende o comentário jornalístico. É algo que beira o terrorismo econômico”, leu Burnier.

A empresa ainda afirmou: “Porque ameaça o direito a saúde suplementar. Que fique claro, a Prevent nega as denúncias sistemáticas e vai provar sua inocência à Justiça e tem solidez econômica para assegurar aos 550 mil beneficiários o direito a saúde contratado”.

Após isso, a âncora Leilane Neubarth leu um texto em resposta. “Nós aqui da GloboNews esclarecemos que não há linchamento por parte dos nossos comentaristas. Estamos tão somente noticiando as investigações trazidas pelas autoridades sobre a conduta do Prevent Sênior durante a pandemia e analisando as consequências da revelação dessa conduta pode ter sobre os clientes que hoje dependem da operadora. São informações de incontestável interesse público”, disse.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›