Numa ação inesperada no streaming brasileiro, o Prime Video deixou de reproduzir filmes e série em 4K no país. O público nas redes sociias passou a sentir a diferença e na última terça-feira (19) a decisão foi confirmada.
A suspensão ocorreu antes do assinante sentir a diferença e foi motivada por uma disputa judicial entre a Amazon e a DivX sobre o uso da teconlogia de compressão HEVC. A informação é do Canaltech.
Quem tentou acessar conteúdos como Anéis do Podr, Apocalipse Z: O Princípio do Fim, Calor Mortífero e Irmãos, não teve a opção para exibição em alta resolução, diferente dos Estados Unidos.
O Google deu um aviso para os assinantes e interessados na lista de filmes em 4K do Prime Video que “a página está temporariamente indisponível”. A restrição não engloba Full HD ou resoluções mais baixas.
Prime Video no futebol brasileiro em 2025
A má notícia para os fãs de filmes e séries do Prime Video veio à tona semanas depois da plataforma de streaming ter assegurado a compra dos direitos de transmissão do Brasileirão 2025.
O streaming rival de Netflix e Globoplay conseguiu o campeonato por meio de um acordo com a LGU (Liga Forte União). O Prime Video assegurou jogos de Corinthians, Cruzeiro, Internaciona e Botafogo, entre outros.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].