A Copa do Brasil iniciará a segunda quinzena de fevereiro fora da TV aberta, assim como em 2023. A Globo vai abrir mão da primeira fase e dar exclusividade para o Prime Vídeo, numa parceria que tem dado resultados positivos há alguns anos.
O Corinthians, que vai aparecer de novo no SBT nesta temporada, vai dar o pontapé da competição, entre os times grandes, na plataforma de streaming da Amazon. O Timão vai encarar o Cianorte-PR no próximo dia 22 de fevereiro, quinta-feira, às 20h (horário de Brasília).
Prime Vídeo garante exclusividade de “1 Brasileirão” na Copa do Brasil
No acordo firmado, o Prime Vídeo tem 40 jogos exclusivos da Copa do Brasil. O número é graças ao sublicenciamento com a Globo. Nem mesmo o Premiere vai transmiti-los. As informações são do UOL Esporte.
O canal da família Marinho, por sua vez, só deve iniciar as transmissões da Copa do Brasil a partir das oitavas de final. Ao todo, o futebol nacional de 2024 vai contar com 46 partidas, sendo 38 o Brasileirão e o restante o torneio brasileiro.
Na Globo só vai ficar as oitavas de final, quartas de final, semifinal e final, ida e volta. O SporTV deve ficar com alguns jogos, como Sousa-PB x Cruzeiro, Marcílio Dias-SC x Vasco e Fluminense-PI x Fortaleza.
O ge.com, o site de esportes do Plim Plim, deve transmitir partidas de graça, como Olaria-RJ x São Bernardo-SP, Portuguesa Santista-SP x Caxias-RS.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].