Prime Video vai parar na Justiça por exibir homofobia em transmissão de jogo

Prime Video
Prime Video exibia partida do PSG e foi parar na Justiça por situação (Imagem: Divulgação / PSG)

O Prime Video foi acionado na Justiça após transmitir um jogo entre o Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, em setembro, pelo Campeonato Francês.

Segundo informações da agência AFP, associações defensoras dos direitos dos LGBTQIA+ acusam a plataforma de exibir os torcedores entoando cânticos homofóbicos.

Entre as palavras ditas durante a partida, foi possível observar gritos de “bichas” e “filhos da pu*”. Um jornalista que cobria a partida reforçou que os gritos aconteceram por vários momentos, principalmente no local que reunia os torcedores do antigo time de Neymar.

O clube, aliás, foi punido com o fechamento do trecho da arquibancada durante um jogo. Além disso, quatro atletas foram suspensos por terem se juntado aos cânticos após a vitória de 4 a 0.

Entre eles estão Randal Kolo Muani e Ousmane Dembele. O advogado responsável pela ação explicou que os autores do processo consideram que “na transmissão ao vivo do conteúdo, a emissora não é responsável pelos fatos”, mas existe uma responsabilidade na retransmissão.

Prime Video já passou por ação parecida no começo do ano

Isso porque os assinantes da plataforma da Amazon tiveram a chance de rever o jogo e ouvir os cânticos homofóbicos novamente.

Este processo contra a Amazon tem como objetivo lutar contra a banalização da homofobia no futebol“, declarou o porta-voz da Rouge Direct, Julien Pontes.

Vale lembrar que o streaming já tinha sido processado pela mesma organização em maio deste ano, após um caso muito parecido.

Na época, a empresa se comprometeu a implementar medidas para não exibir momentos do tipo, mas a associação, agora, alega que a promessa não foi cumprida.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.