Primeira novela de Gustavo Reiz na Globo, Fuzuê tem detalhes divulgados

Gustavo Reiz - Fuzuê
Gustavo Reiz é autor da novela Fuzuê, prevista para 2023 na Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Prevista para ir ao ar na faixa das 19h na Globo, Fuzuê já conta com dez blocos de capítulos aprovados. A trama, que marcará a estreia de Gustavo Reiz na emissora carioca, tem previsão de estrear apenas em 2023. A informação é da colunista Patrícia Kogut.

O enredo será voltado para a história de uma mocinha, que será vendedora, no Centro do Rio de Janeiro. Sua meta pessoal será encontrar a mãe desaparecida e no meio do caminho acabará conhecendo um advogado, sua paixão.

O galã, por outro lado, estará em busca de um tesouro enterrado há anos embaixo de um prédio comercial do centro da capital carioca. O mesmo tesouro vai ser motivo de cobiça da vilã, dona de uma rede de joalherias e filha de um grande explorador de minérios. Ela será casada com um político, um personagem cômico para dar leveza.

Antes de Fuzuê, que terá colaboração de João Brandão e direção de Leonardo Nogueira, ainda serão exibidas as novelas Quanto Mais Vida Melhor, de Mauro Wilson, Cara e Coragem, de Claudia Souto, e provavelmente uma nova trama de Rosane Svartman, que foi a responsável por sucessos como Totalmente Demais e Bom Sucesso.

Ele assinou contrato com a Globo em 2019, após deixar a Record onde esteve por 12 anos. Ele estreou como roteirista em 2005, dividindo com Aimar Labaki a autoria da novela de época Os Ricos Também Choram, do SBT. A transferência para a Barra Funda deu-se quase em seguida, para ser colaborador de Ana Maria Moretzsohn em Luz do Sol (2007).

Pouco tempo depois, Reiz tornou-se escritor titular na casa, assumindo os textos da minissérie bíblica Sansão e Dalila (2011). Dois anos depois, assinou sua primeira novela, a última versão de Dona Xepa (2013). Escreveu ainda Escrava Mãe (2016) e Belaventura (2017) na sequência.

Gustavo Reiz foi o idealizador de Gênesis, novela bíblica que ainda segue no ar na Record. Após alguns divergências artísticas com a direção, acabou abandonando o projeto. Emílio Boechat assumiu o posto.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›