Primeira protagonista trans nas novelas, Maria Clara Spinelli conquista o público como Renée em Elas por Elas
Maria Clara Spinelli fez história na televisão brasileira como a primeira protagonista trans em uma novela. A atriz de 47 anos interpretou Renée no remake de Elas por Elas e chamou bastante a atenção do público.
Logo no começo da novela, a personagem se chamava Renê e passou pela transição após uma passagem de 25 anos. Os telespectadores sempre curtiram o trabalho da artista e voltaram a se questionar se a famosa é uma mulher trans.
A estreia de Maria Clara Spinelli na Globo aconteceu como Anita, uma das vítimas de tráfico humano em Salve Jorge (2013). Enquanto isso, em 2017 a estrela retornou para as novelas como Mira em A Força do Querer, uma mulher cis.
No meio desses projetos, a atriz também trabalhou nas séries Supermax (2016) e Carcereiros (2018). Por outro lado, a moça começou a ficar famosa no meio artístico após sua atuação no longa Quando Dura o Amor?, lançado em 2010.
No ar em Elas por Elas, Maria Clara Spinelli chegou a lamentar a falta de oportunidades
A intérprete de Renée fez um desabafo que chamou a atenção do público em 2018. Maria Clara Spinelli revelou que estava enfrentando o maior perrengue para conseguir retornar ao trabalho depois de A Força do Querer.
Entrevistada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a atriz esclareceu que sempre soube que era uma mulher. “Eu simplesmente nasci como sou. E foi muito chocante crescer e entender que as pessoas me consideravam um menino”, pontuou.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.