Wanderley Tribeck, que faleceu nesta terça-feira (18) aos 73 anos, estava distante da TV há vários anos. Em sua vida fora dos holofotes, o 1º Bozo arriscou a vida como empresário, na política e até na religião.
Conhecido como Wandeko Pipoca nos bastidores da televisão, o ator chegou a ser proprietário de um bar em Balneário Camboriú por 12 anos, mas largou o comércio para se tornar pastor evangélico.
Em 2010, ele foi candidato a deputado federal por Santa Catarina. A morte do primeiro artista a interpretar o Bozo na TV foi confirmada pela família.
No papel do palhaço mais conhecido do país, Wanderley trabalhou ao lado de Pedro de Lara (Salsi Fufu), Valentino Guzzo (Vovó Mafalda) e Gilberto Fernandes (Papai Papudo), no SBT.
Wanderley Tribeck morre após passar mal
O religioso foi levado para um hospital de Balneário Camboriú por volta das 23h da última terça-feira (18). O falecimento ocorreu no mesmo dia do velório da atriz Jacqueline Laurence e menos de uma semana das mortes de Ilva Niño e Nahim.
Inicialmente, Wanderley Tribeck passou mal pela manhã e foi atendido pelo Samu. Logo depois, foi encaminhado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, onde não resistiu.
O filho do primeiro Bozo reagiu na internet. “O momento é muito triste. O momento é delicado. Quero pedir para todo mundo me mandar força. Essas coisas a gente nunca está preparado. Meu pai vai deixar um legado. Um homem incrível”, declarou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].