Primeiro Impacto 2.0? SBT promete programa leve, mas Chega Mais estreia com tom policialesco e tragédia

SBT estreou o Chega Mais
Chega Mais estreou no canal nesta segunda-feira (Imagem: Reprodução / SBT)

Após muita preparação, o SBT estreou nesta segunda-feira (11) o Chega Mais. O programa já mostrou muito entrosamento entre os apresentadores, Paulo Mathias, Regina Volpato e Michelle Barros. Além disso, a atração chamou a atenção por outro detalhe.

Quem acompanhou o Chega Mais percebeu que o primeiro bloco foi totalmente voltado para o jornalismo. Seguindo a linha do Primeiro Impacto, que antecede o horário na grade do canal, o matinal mostrou uma sequência de mais de 20 minutos de notícias “pesadas”.

Entre os destaques estiveram as informações sobre a busca por fugitivos da Fundação Casa, um vídeo de uma agressão a um entregador por aplicativo, a morte de um fisiculturista e um vazamento de gás que terminou com a morte de uma mãe e três filhas.

“A gente não queria ter a notícia da segurança pública como pauta”, iniciou Paulo, após uma das notícias ser exibida. Em outro momento, Michele também destacou: “Não queria começar a segunda-feira com essa notícia tão triste”.

A intenção do SBT é seguir a linha do Encontro, da Globo, e Hoje em Dia, da Record, concorrentes diretos do Chega Mais. As outras atrações iniciam seus formatos com as notícias mais relevantes do dia.

No entanto, fica aqui o registro de que, há meses, a direção da emissora vem reforçando que a intenção do matinal é ser um “programa leve”. O comercial chegou a destacar que dicas de jardinagem, para os animais e a culinária seriam os pontos altos do formato.

Dito isso, deixo aqui os parabéns para o SBT, que está saindo da zona de conforto e apresentou um formato que faltava para a sua grade. Além disso, preciso destacar a escolha dos apresentadores. Os três são ótimos e já mostraram sintonia.

Está por fora?

Falando nas estreias do canal paulista, os seguidores da Eliana ficaram surpresos ao ver a apresentadora demonstrar total falta de informação sobre as novidades da empresa em que trabalho.

Em um story, gravado ontem, a loira falou que “ficou sabendo” que o César Filho estrearia no comando do telejornal do SBT – o SBT Brasil, a partir de hoje. Ela também não fez menção ao Chega Mais ou outros programas que serão lançados nos próximos dias. É no mínimo estranho tudo isso…

Enquanto isso, neste domingo (10), o Domingo Legal e o Programa Silvio Santos dedicaram momentos para falar das estreias na emissora.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]