Processo de unificação da Globo prevê reformulações no GNT

GNT
O programa Perto do Fogo, apresentado por Rodrigo Hilbert no GNT, está confirmado na grade em 2020 (Imagem: Divulgação / GNT)

Uma grande reformulação dentro do GNT está prevista para acontecer nos próximos dias. O aviso do anúncio das novas mudanças, inclusive, já foi feito no início do mês para apresentadores, funcionários e produtores independentes que trabalham na casa. 

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, no UOL, a notícia foi recebida com apreensão por parte dos colaboradores da casa, que esperam por demissões em massa nos próximos dias.

Atrações que estão no ar atualmente, mas que não trazem retorno para o canal, serão limados. As modificações devem trazer um novo GNT, totalmente repaginado. 

Programas como Perto do Fogo e Tempero de Família, apresentados por Rodrigo Hilbert, são considerados pratas da casa e devem permanecer no ar. 

Essas mudanças fazem parte do projeto de reestruturação de todo o Grupo Globo, que pretende unificar todas as empresas em Uma Só Globo; o processo está em vigência desde o início deste mês. 

A proposta visa unir as divisões TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCORP (Diretoria de Gestão Corporativa) e Som Livre, com o propósito de enxugar folha de pagamentos e aproveitar o pessoal que faz o mesmo serviço para diferentes plataformas.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.