A lentidão da Band em tirar do papel o projeto de sua versão de “O Aprendiz” pode provocar reviravoltas inesperadas nos rumos da parceria com o apresentador e empresário Roberto Justus, detentor dos direitos do formato.
A produção do programa vem caminhando a passos lentos, mais lentos do que se esperava, e, se não houver uma aceleração considerável dos trabalhos nos próximos meses, nada impede que Justus negocie o projeto com uma outra emissora, que tenha mais “pressa” em torná-lo realidade na tela. A informação é jornalista Flávio Ricco.
Na tarde da última terça-feira (21), a Band emitiu um comunicado oficial a respeito do adiamento do programa para o primeiro semestre de 2019.
“Roberto Justus e Band transferem o projeto de O Aprendiz para o primeiro semestre de 2019. Considerado produto premium para o horário nobre da programação da rede, O Aprendiz é uma das principais apostas da Band para aproveitar a tendência da retomada da economia brasileira no ano que vem“, informa a nota.
Sucesso da concorrência
Cabe lembrar que Justus adquiriu em abril os direitos de “O Aprendiz”, reality que ele comandou durante anos na rede de Edir Macedo.
O formato – capitaneado pelo hoje presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no exterior – marcou a estreia de Roberto como apresentador. Agora, irá retornar “com muitas surpresas”, segundo o próprio.
Saiba Mais:
Roberto Justus faz homenagem fofa para a filha Rafaella
De 2008, processo de Milton Neves contra Roberto Justus ainda tramita na Justiça
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].