Produtor musical Mú Carvalho deixa a Globo após 27 anos de parceria

Mú Carvalho
Produtor de trilhas como Alma Gêmea e A Força do Querer, Mú Carvalho está de saída da Globo; contrato chega ao fim em dezembro (Imagem: Reprodução / Site Oficial Mú Carvalho)

O arranjador, compositor, pianista e produtor musical Mú Carvalho está de saída da Globo. Em post realizado no Twitter nesta sexta-feira (10), Mú informou que seu compromisso com a emissora expira em dezembro.

Meu contrato com a TV Globo acaba em dezembro. Depois de 27 anos nessa empresa, só tenho que agradecer por tudo. Vida que segue, outras portas e janelas abrirão, com certeza. Comigo sempre foi assim”, escreveu Carvalho.

Questionado sobre a possibilidade de renovação, já que há tempo para tal, o produtor de trilhas sonoras como Alma Gêmea (2005) e A Força do Querer (2017) afirmou: “Sim, mas não estou sentindo qualquer movimento nesse sentido. Mas faz parte da vida, uma galera nova tá chegando”. Vários internautas lamentaram a saída dele da casa e desejaram sucesso.

No momento, Mú Carvalho trabalha para disponibilizar suas composições para as novelas em plataformas digitais. O repertório criado para O Beijo do Vampiro (2002) “já tá no forno”, palavras dele. “A próxima será ‘Alma Gêmea’”, informa. Seu perfil no Spotify traz materiais de Chocolate com Pimenta (2003), Caras e Bocas (2009), Tititi (2010), e Eta Mundo Bom (2016), entre outros.

Além disso, Mú está envolvido com a trilha instrumental de Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h, e a divulgação do álbum Alegrias de Quintal, no qual, pela primeira vez, interpreta suas canções. O disco inclui ‘Swing Menina’, parceria dele e de Moraes Moreira, e ‘Sapato Velho’, gravada pelo Roupa Nova na década de 1980. Carvalho também segue como integrante do grupo A Cor do Som.

Confira:

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›