Profissão Repórter exibe os obstáculos dos professores nesta quarta (18)

Profissão Repórter

Profissão Repórter exibe os obstáculos dos professores nesta quarta (18) (Imagem: Divulgação/ Globo)

O Profissão Repórter, da Globo, desta quarta-feira (18), mostra alguns dos obstáculos que os professores enfrentam apenas para realizar seu trabalho.

A repórter Sara Pavani registra a movimentação no departamento de perícias médicas de São Paulo, estado onde mais de 27 mil professores foram afastados das salas de aula por problemas de saúde entre janeiro e setembro deste ano.

São histórias como a da professora de artes Tânia Maria Fernandes, que está em tratamento contra a ansiedade e não consegue mais se licenciar.

Para conseguir cumprir a jornada de trabalho, Marcela Carvalho, que dá aulas de história, geografia, filosofia e sociologia em cinco escolas públicas estaduais, roda 80km de moto. Além de todo o sacrifício durante a semana, aos sábados e domingos ela percorre a cidade como entregadora de comidas e bebidas para aplicativos.

“A Marcela ama o que faz, ama dar aulas e acredita muito na profissão. Mesmo trabalhando em cinco escolas e rodando como entregadora nos fins de semana, seu salário não é suficiente para pagar todas as contas. Acompanhamos alguns dias dessa rotina da Marcela e vimos que começa às 6h e só termina às 23h. Ela é uma guerreira em uma profissão tão importante como a de educadora”, conta a repórter Danielle Zampollo.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.