“Programa da Maisa”, no SBT, estreia na liderança de audiência

Programa da Maisa

Maisa Silva à frente do primeiro “Programa da Maisa”; estreia bombou em audiência (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT demorou, mas, enfim, deu um programa para Maisa Silva chamar de seu. E o resultado não poderia ser melhor. Na estreia, recebendo a apresentadora e atriz Fernanda Souza e o comediante Matheus Ceará, o “Programa da Maisa” conquistou a liderança de audiência. Foi também o segundo melhor número da emissora ao longo do dia, atrás apenas do “Júnior Bake Off Brasil”.

No ar das 14h15 às 15h27, o “Programa da Maisa” emplacou 9,5 pontos, com 10,4 de pico e 20,5% de participação no número de televisores ligados (share); na mesma faixa, a Globo ficou com 9,2 de média. Já o “Júnior Bake Off Brasil” garantiu, das 22h41 à 0h09, 10,2 pontos, com 12 de pico e 19% de share; o reality, vice-líder, viu a Record amargar 5,7 de média.

Pela manhã, o SBT também cravou o segundo lugar. O clássico “Chaves” abriu a programação às 6h, se estendendo até 8h, com 4,1 pontos, 5,2 de pico e 21,7% de share – Record, 1,8. Na sequência, entre 8h e 12h29, o “Sábado Animado” bateu 6,7 pontos, 9,4 de pico e 19,3% de share – contra 5,6 da principal concorrente. A série “Henry Danger”, das 12h29 às 14h15, antecedendo o “Programa da Maisa”, marcou 8,4 pontos, 10,4 de pico e 19,5% de share – Record, 4,8.

À noite, o “Esquadrão da Moda” também abriu vantagem sobre a principal concorrente: 8,1 pontos, com 10,2 de pico e 13% de share; das 21h35 às 22h41, a Record anotou 4,8 de média. O resumo da semana de “As Aventuras de Poliana”, entre 20h40 e 21h35, consolidou 8,2 pontos, com 9,1 de pico e 13,1% de share; com o compacto de “Jesus”, a Record atingiu 7,7 de média.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.