Programa de Luciano Huck aos domingos vai apostar no otimismo

Luciano Huck
Novo programa de Luciano Huck mira otimismo; atração ocupa faixa de Fausto Silva (Imagem: Reprodução / Globo)

Embora apenas as declarações políticas de Luciano Huck no Conversa com Bial tenham repercutido nas redes sociais, o marido de Angélica antecipou uma informação importante de seu novo programa nos domingos da Globo.

A atração, que pode manter o título Caldeirão do Huck, com mudanças no formato, vai apostar forte no otimismo como forma de trazer esperança para os brasileiros em meio a crises políticas e sociais que devem se intensificar no próximo ano. O apresentador, aliás, prometeu não abrir mão do debate político que vem promovendo nos últimos tempos.

Substituto oficial do Faustão, Huck citou a ilusória prosperidade retratada no cinema americano na década de 1930, após o período da Grande Depressão, para exemplificar a proposta da nova atração. Naquela época, a indústria do entretenimento se uniu para criar histórias otimistas e apostar em finais felizes, como forma de incentivar a população a sentir orgulho de si mesma.

Enquanto isso…

Na grade de programação da Globo, o título Domingão do Faustão agora consta como Super Dança dos Famosos – sem o logotipo do programa que ocupou o horário nos últimos 32 anos. A emissora ainda avalia qual nomenclatura irá usar para justificar o distrato feito com Fausto Silva e a substituição do mesmo por Tiago Leifert.

Próxima das nove

Integrante do Parafernalha, Felipe Miguel interpretará o Theodoro jovem na fase inicial de Um Lugar ao Sol. Na trama de Lícia Manzo, seu personagem será tio de Renato e Christian (Cauã Reymond), em cenas que mostrarão o passado dos gêmeos. Na fase contemporânea, o papel ficará a cargo de Fernando Eiras.

Eu fui convidado pela produtora de elenco da novela. As gravações foram ótimas, tudo com muita segurança nos protocolos sanitários. E gravar com criança é sempre uma experiência diferente. Eles são imprevisíveis“, contou o ator à coluna, sem adiantar mais detalhes por conta de um contrato de confidencialidade que assinou com a Globo.

Distanciamento…

Por conta da pandemia, a Globo impediu o contato físico entre atores que interpretarão os mesmos papéis nas fases distintas de Um Lugar ao Sol. Lorena Comparato, por exemplo, não teve ensaios com a intérprete de sua personagem na segunda fase, Ana Beatriz Nogueira, como era comum neste tipo de produção.

… e adaptação

Para compensar essa situação, a Globo caprichou no briefing enviado aos atores mais jovens, com informações detalhadas das ações desses personagens e da relação com o resto do elenco.

Rumo à terrinha

Glória Perez pretende fazer novas viagens a Portugal após a pandemia. Há sete anos, a escritora é dona de apartamento na capital Lisboa, em frente ao famoso Parque Eduardo VII de Inglaterra, e já escolheu o país como um dos cenários de sua próxima novela da Globo, Travessia (título provisório).

Viva a diferença

Antes do lançamento da segunda temporada de As Five, no Globoplay, Daphne Bozaski e Gabriela Medvedovski serão as irmãs Pilar e Dolores em Nos Tempos do Imperador. Na trama das 18h que tem estreia confirmada para o dia 9 de agosto, as duas personagens terão muitas diferenças culturais por terem passado a infância separadas…

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›