Programa de redução de custos faz lucro do SBT crescer quase 500%

SBT teve balanço ligeiramente superior em 2017 em relação a 2016 (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT bateu lucro recorde em 2017, de acordo com informações publicadas na semana passada no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Os rendimentos contábeis da emissora de Silvio Santos chegaram a R$ 38,6 milhões ao longo do ano passado – um aumento de 480% sobre o lucro reportado em 2016, que somou um total de R$ 6,6 milhões.

Tamanho superávit é fruto de um programa denominado CIC (Corte Inteligente de Custos), que ajudou a enxugar o orçamento através da redução de gastos em diversos aspectos, desde itens como papel higiênico e tolha de papel até a demissão de 200 funcionários.

Foi nessa leva, inclusive, que se deu a ruidosa demissão de Carlinhos Aguiar, o qual, diante de toda a repercussão negativa que envolveu seu desligamento, acabou recontratado meses depois.

Com informações do jornalista Daniel Castro.

Saiba Mais:

Globo edita capítulo especial de “Celebridade”; fãs da novela protestam nas redes sociais

Há 25 anos, Globo batia recordes de audiência com acidente de gêmeas em “Mulheres de Areia”; relembre

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.