A disputa por elenco na Globo atingiu “Ilha de Ferro”, série póstuma de Max Mallmann, com a primeira temporada já gravada e a segunda “prestes a entrar em estúdio”, ambas para o novo serviço de OTT do canal. Par do protagonista Cauã Reymond, Sophie Charlotte não estará na nova leva de episódios.
Segundo Patrícia Kogut, Sophie deixa o projeto para se dedicar à minissérie “Aracy, o Anjo de Hamburgo”, onde viverá o papel-título. Para a produção, escrita por Mário Teixeira e com direção artística de Jayme Monjardim, estão escalados Fernanda Montenegro, Jayme Matarazzo e Tony Ramos.
“Aracy” se debruça sobre a história real de Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa, esposa do escritor Guimarães Rosa (Mateus Solano). Funcionária do Itamaraty na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, ela auxiliou muitos judeus a fugirem do regime nazista de Adolf Hitler.
Já “Ilha de Ferro” deve arregimentar Romulo Estrela, recém-saído de “Deus Salve o Rei”. A série – desenvolvida por Adriana Lunardi, viúva de Mallmann, com supervisão de Mauro Wilson – conta também com Jonathan Azevedo, Klebber Toledo, Maria Casadevall, Taumaturgo Ferreira e participação especial de Moacyr Franco.
Saiba Mais:
“Sob Pressão” retratará rotina violenta do Rio de Janeiro em terceira temporada
Globo define “Pais de Primeira” como título de nova série dos domingos
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.