Protagonista de Mar do Sertão comemora audiência e importância da novela

Mar do Sertão

Mar do Sertão está conquistando boa audiência; Isadora Cruz é só alegria (Imagem: Reprodução / Globo)

Isadora Cruz tem chamado a atenção com a sua atuação como a protagonista de Mar do Sertão, da Globo. Na novela, que tem registrado boa audiência, a atriz dá vida para a professora Candoca, que é feminista, luta por justiça e pelos direitos dos nordestinos.

A artista, que também é nordestina, declarou que o seu papel representa um avanço nas narrativas, que tradicionalmente apresentavam figuras sudestinas, com sotaque “neutro”.

“É uma mudança muito importante. Eu acreditava que ia demorar muito mais para vermos algo assim, uma protagonista paraibana na novela das seis”, disse a global ao site Universa, do UOL.

Há alguns anos, Isadora Cruz esteve em Haja Coração, quando deu vida ao seu primeiro papel profissional, a Cris. Ela comentou que, além de ser em uma novela da Globo, teve como desafio o fato de que precisava neutralizar o sotaque paraibano.

“Foi incrível fazer a novela, mas foi muito difícil trabalhar o sotaque paulista, me prendia muito, eu ficava focada no sotaque e não conseguia me soltar”, desabafou.

Depois da trama das 19h, ela chegou a recusar um papel importante porque novamente teria que neutralizar o sotaque, ficou focada nos estudos e foi morar nos Estados Unidos. No país norte-americano, ela trabalhou no longa holandês Men at Work – Miami, de Johan Nijenhuisque, e o thriller de terror The Mad Hatter.

Em seguida, Isadora foi escalada para viver Candoca em Mar do Sertão: “Foi uma mudança muito grande na minha vida, deixei tudo para trás e, de repente, vim para o Rio de Janeiro”.

“Estava morrendo de medo de me sentir sozinha, desamparada. Mas quando começaram a chegar os atores nordestinos, nossa, foi acendendo um fogo no meu coração. Pensei: ‘Gente, esse é o projeto da minha vida.’ Essa novela estava escrita nas estrelas”, afirmou.

Isadora Cruz revela o que sente sobre Mar do Sertão

Para a artista, a experiência de protagonizar a história das 18h está sendo uma loucura. Ela disse que nunca imaginava que poderia trabalhar com um projeto como esse.

A global ressaltou que tem conseguido apresentar o seu “povo” e a sua brasilidade. Na entrevista, a atriz reforçou que o folhetim está com a maior audiência do horário desde 2017.

“Isso é muito louco para uma novela das seis, com a maioria do elenco desconhecido, são muitos artistas de teatro, de cinema. Isso é a prova de que o talento é o que chama público”, disparou.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]