Protagonista de “Segundo Sol” adotará falsa identidade para seduzir heroína

Giovanna Antonelli como a baiana Luzia na primeira fase de “Segundo Sol” (Imagem: Divulgação / Globo)

É no clima fascinante da Bahia que “Segundo Sol”, a próxima novela das 21h, vai falar do protagonismo que cada pessoa exerce em relação à sua própria história, e que todos podem buscar uma segunda chance, um segundo sol.

A novela conta a saga do músico Beto Falcão (Emílio Dantas), que, ao aceitar fazer um show em Aracaju, é dado como morto em um acidente de avião. Pela inesperada comoção nacional, o cantor é convencido pelo irmão, Remy (Vladimir Brichta), e pela namorada, Karola (Deborah Secco) – com quem o relacionamento está bastante estremecido –, a não se revelar e a passar um tempo na fictícia ilha de Boiporã, um paraíso com poucos habitantes, próximo a Salvador. Assim terão tempo para ganhar dinheiro com a situação e recuperar a casa da família.

É neste momento conturbado que Beto conhece Luzia (Giovanna Antonelli), uma marisqueira que, abandonada pelo marido, cria sozinha um casal de filhos pequenos. Repletos de afinidades – assim como ele, Luzia tem talento para a música –, os dois se apaixonam e logo fazem planos de casamento, sem que ela saiba a verdadeira identidade do cantor, que se apresenta como Miguel (Emílio Dantas). Mas reféns de uma grande armação orquestrada por Karola e Laureta (Adriana Esteves), o casal acaba separado. Luzia é obrigada a deixar os filhos no Brasil e foge para a Europa.

Nos dias atuais, passados quase 20 anos, Luzia volta para tentar reunir sua família despedaçada, sem imaginar que Miguel, o grande amor que não conseguiu esquecer, é o famoso cantor Beto Falcão. Junto com a família, Beto sustenta até hoje a farsa de sua morte e anda infeliz com os rumos que a vida tomou. Ele também mantém aceso o amor por Luzia e fica ensandecido quando descobre que a marisqueira, agora uma DJ de sucesso, está em Salvador e fará de tudo para encontrá-la.

É uma novela densa, emotiva, mas ao mesmo tempo solar, sensual, divertida”, explica o diretor artístico e geral da novela Dennis Carvalho. “Estamos fazendo uma preparação intensa em todo o nosso time para que o suingue contagiante da Bahia esteja sempre presente”, completa a diretora geral, Maria de Médicis.

“Segundo Sol” tem estreia agendada para 14 de maio, em substituição ao grande sucesso “O Outro Lado do Paraíso”.

Saiba Mais:

Ator de “Malhação” é escalado para “Segundo Sol”

Chay Suede será lutador de capoeira em “Segundo Sol”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.