Barbara Reis está no ar em Terra e Paixão (Imagem: Divulgação / Globo)
Protagonista de Terra e Paixão, Barbara Reis vinha fazendo bons personagens e agora tem um papel de destaque no horário nobre da Globo.
VEJA ESSA
Em conversa com a revista Caras, a atriz foi questionada se sente que “chegou lá” e mandou a real.
“Eu encaro a profissão como uma grande guerra e cada trabalho que faço é uma batalha, é uma barricada que atravesso para continuar ultrapassando as fases dessa guerra para poder vencer“, explicou.
“E vencer é estar sempre em movimento, sempre trabalhando. Não é chegar a um lugar, é chegar a esse lugar e permanecer lá”, completou.
Feliz pelo protagonismo, a global pontuou que ocupar esse posto é importante pelo que ela representa por ser uma mulher negra. Com o sucesso na carreira, Reis não se deslumbrou.
De acordo com a artista, sua família sempre foi estruturada e mostrou a importância de colocar o pé no chão e de não esquecer que tudo foi conquistado com esforço e trabalho.
“Meu sonho é viver do meu trabalho e, se de alguma forma eu desrespeitar o meu meio de trabalho deixando isso subir à cabeça, sei que vai me prejudicar. Gosto de tratar as pessoas da forma como gostaria de ser tratada”, declarou.
A atriz frisou que deixar o sucesso subir à cabeça não dialoga com a pessoa que ela é.
Barbara Reis abre o coração
Na entrevista, a famosa confessou que não se via na TV antigamente, já que os papéis de negros eram poucos.
Falando de geração, a global recordou que sua referência de mulher de sucesso no audiovisual era a Taís Araújo.
Diante disso, sabe a importância da inserção de pessoas negras em lugares de destaque.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.