Protagonista, Rafael Sardão fala de frio na barriga com estreia de Amor Sem Igual

Protagonista de Amor Sem Igual, Rafael Sardão conversou com o RD1 e explicou como está sendo esse processo em sua carreira. O ator, que atuou em novelas bíblicas na Record, foi alçado ao tão cobiçado posto na nova trama da emissora, que estreia nesta terça-feira (10), às 20h30.

Rafael Sardão

Rafael Sardão e Day Mesquita protagonizarão Amor Sem Igual (Imagem: Divulgação / Record)

Protagonista de Amor Sem Igual, Rafael Sardão conversou com o RD1 e explicou como está sendo esse processo em sua carreira. O ator, que atuou em novelas bíblicas na Record, foi alçado ao tão cobiçado posto na nova trama da emissora, que estreia nesta terça-feira (10), às 20h30.

Sobre a personagem que fará par romântico com a prostituta Angélica Silva, cujo nome de guerra é Poderosa (Day Mesquita), Rafael disse que Miguel não tem nenhum preconceito. “Eu acho que a repercussão vai ser muito boa e o público vai torcer por esse casal porque a gente tá falando de um amor que vence preconceitos, que vence o julgamento. Então, eu acho que é isso que o público vai se identificar. Todo mundo que já teve uma namorada ou namorado que a família de alguma forma implicou, não gostou, foi preciso vencer barreiras para estar do lado do seu amor, vai se identificar com a história desses dois que é uma história com muitos problemas e percalços para ficarem juntos”, comentou.

Sardão revelou se já enfrentou dificuldades na vida amorosa. “Olha, você sabe que não. Meus amores graças a Deus foram sempre muito harmonioso. Longos, longos e harmoniosos. Mas você sabe que vento dessas relações que eu tive em alguns momentos você tem que enfrentar algumas rela relações adversas eu acho que aí cabe nesse caso, quando a gente tem uma situação dentro do seu relacionamento, adversa, eu acho que isso que faz vencer, então eu acho que é isso. A gente fala muito da diversidade”, disse.

O ator falou de como foi o convite para participar de Amor Sem Igual. “Eu estou na Record há 10 anos e tenho feito trabalhos seguidamente, muitos bíblicos. Eu estava já com vontade de novela contemporânea, e fiquei muito feliz de ter vindo da forma que veio, uma novela que está tão bonita, tão bem escrita, tão bem feita e tão bem executada no dia a dia ponto da gente vê a qualidade nas cenas, dos colegas de trabalho e eu estou muito feliz e só posso agradecer a essa oportunidade e dá o meu melhor para que seja ainda mais bonita até o final”, destacou.

Rafa ainda destacou o carinho por fazer tramas bíblicas, mas frisou a importância das novelas contemporâneas. “Para mim é ótimo, eu gosto muito de fazer as novelas bíblicas, acho que são novelas diferentes que exigem outros tipos de habilidades, mas estava com saudades de, também, atender o celular em cena, de poder usar atuais, então estou bem feliz”, entregou.

O ator também falou sobre a as gravações da novela se passarem no Mercadão Municipal de São Paulo. “Eu estive no Mercadão Municipal de São Paulo Logo no início dos nossos trabalhos, até para conhecer mesmo e gravamos algumas cenas lá. É um lugar mágico,  que junta pessoas de todos os cantos do mundo do país e junta todo mundo nesse lugar e as pessoas convivem em harmonia cada um com sua crença, cada um com sua forma de pensar a vida, cada um com seu produto para vender e vira uma grande família, então acho que esse espírito de família que está sendo construído aqui, a cenografia entregou um cenário maravilhoso para gente. A arte também trabalhou muito bem. A gente se vê estando aqui dentro, sem ser no Mercadão mesmo, e isso contribuiu muito durante o processo”, salientou.

“Eu acho que é muito pertinente no momento de colocar em pauta assuntos como o preconceito, o julgamento do outro, empatia, pois são coisas que estão muito em voga.  Hoje as opiniões estão muito acirradas, dois lados e os posicionamentos estão muito opostos, pessoas se odiando, bipolarizado. Eu acho que é fundamental para a gente falar de um amor sem igual mostrando que o amor vence barreiras, que o amor vence preconceito vento julgamento e que a gente precisa abrir o olho para enxergar a situação do outro antes de apontar o dedo a gente apontar o nosso amor, a nossa empatia para o outro para entender o porquê que aquela pessoa está naquela forma, o que fez aquela pessoa seguir aquele determinado caminho e aí está mais aberta a receber pessoas de diferentes lugares diferentes âmbitos. Eu acho que o Miguel faz isso, ele representa isso. A novela vai trazer de uma forma muito bonita, leve o assunto apesar de polêmico, vai ser tratada de uma forma muito gostosa, bonita e familiar”, comentou.

A composição do personagem

Rafael Sardão falou sobre a composição de Miguel e disse como foi a construção do personagem. “O Miguel vive no interior, apesar de formado em Agronomia e de ter tido uma vivência até na capital de São Paulo, mas é um cara que vive com olhar amoroso, empático pelo outro. Eu acho que essa é a grande mensagem que a gente passa. É óbvio que a questão da garota de programa, a vida dessas meninas vai ser abordada através da Poderosa e das meninas do Night Club. Então eu acho que a gente toca no assunto que é delicado, mas toca de uma forma bonita, de forma não preconceituosa, trabalhando exatamente contra o preconceito, os pensamentos já pré-concebidos socialmente, então, o Miguel traz este olhar que não está preso a uma ótica socialmente aceito o senso comum. O Miguel é um cara que sai do senso comum e consegue ver através do olhar, perceber o melhor que aquela pessoa tem para dar, eu acho que é disso que a gente fala”, contou.

“Nossa preparação começa sempre com referências da direção, que traz algumas orientações de tom de personagem, de elevada da história para a gente ir se ambientando nesse universo e a partir dessas referências. Vamos para o texto e esse trabalho vai muita parte do texto, cada um tem uma forma de se iniciar, e este trabalho me fez ficar bem focado e entender quem era o Miguel”, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!