Protagonista, Rafael Sardão fala de frio na barriga com estreia de Amor Sem Igual

Rafael Sardão
Rafael Sardão e Day Mesquita protagonizarão Amor Sem Igual (Imagem: Divulgação / Record)

Protagonista de Amor Sem Igual, Rafael Sardão conversou com o RD1 e explicou como está sendo esse processo em sua carreira. O ator, que atuou em novelas bíblicas na Record, foi alçado ao tão cobiçado posto na nova trama da emissora, que estreia nesta terça-feira (10), às 20h30.

Sobre a personagem que fará par romântico com a prostituta Angélica Silva, cujo nome de guerra é Poderosa (Day Mesquita), Rafael disse que Miguel não tem nenhum preconceito. “Eu acho que a repercussão vai ser muito boa e o público vai torcer por esse casal porque a gente tá falando de um amor que vence preconceitos, que vence o julgamento. Então, eu acho que é isso que o público vai se identificar. Todo mundo que já teve uma namorada ou namorado que a família de alguma forma implicou, não gostou, foi preciso vencer barreiras para estar do lado do seu amor, vai se identificar com a história desses dois que é uma história com muitos problemas e percalços para ficarem juntos”, comentou.

Sardão revelou se já enfrentou dificuldades na vida amorosa. “Olha, você sabe que não. Meus amores graças a Deus foram sempre muito harmonioso. Longos, longos e harmoniosos. Mas você sabe que vento dessas relações que eu tive em alguns momentos você tem que enfrentar algumas rela relações adversas eu acho que aí cabe nesse caso, quando a gente tem uma situação dentro do seu relacionamento, adversa, eu acho que isso que faz vencer, então eu acho que é isso. A gente fala muito da diversidade”, disse.

O ator falou de como foi o convite para participar de Amor Sem Igual. “Eu estou na Record há 10 anos e tenho feito trabalhos seguidamente, muitos bíblicos. Eu estava já com vontade de novela contemporânea, e fiquei muito feliz de ter vindo da forma que veio, uma novela que está tão bonita, tão bem escrita, tão bem feita e tão bem executada no dia a dia ponto da gente vê a qualidade nas cenas, dos colegas de trabalho e eu estou muito feliz e só posso agradecer a essa oportunidade e dá o meu melhor para que seja ainda mais bonita até o final”, destacou.

Rafa ainda destacou o carinho por fazer tramas bíblicas, mas frisou a importância das novelas contemporâneas. “Para mim é ótimo, eu gosto muito de fazer as novelas bíblicas, acho que são novelas diferentes que exigem outros tipos de habilidades, mas estava com saudades de, também, atender o celular em cena, de poder usar atuais, então estou bem feliz”, entregou.

O ator também falou sobre a as gravações da novela se passarem no Mercadão Municipal de São Paulo. “Eu estive no Mercadão Municipal de São Paulo Logo no início dos nossos trabalhos, até para conhecer mesmo e gravamos algumas cenas lá. É um lugar mágico,  que junta pessoas de todos os cantos do mundo do país e junta todo mundo nesse lugar e as pessoas convivem em harmonia cada um com sua crença, cada um com sua forma de pensar a vida, cada um com seu produto para vender e vira uma grande família, então acho que esse espírito de família que está sendo construído aqui, a cenografia entregou um cenário maravilhoso para gente. A arte também trabalhou muito bem. A gente se vê estando aqui dentro, sem ser no Mercadão mesmo, e isso contribuiu muito durante o processo”, salientou.

“Eu acho que é muito pertinente no momento de colocar em pauta assuntos como o preconceito, o julgamento do outro, empatia, pois são coisas que estão muito em voga.  Hoje as opiniões estão muito acirradas, dois lados e os posicionamentos estão muito opostos, pessoas se odiando, bipolarizado. Eu acho que é fundamental para a gente falar de um amor sem igual mostrando que o amor vence barreiras, que o amor vence preconceito vento julgamento e que a gente precisa abrir o olho para enxergar a situação do outro antes de apontar o dedo a gente apontar o nosso amor, a nossa empatia para o outro para entender o porquê que aquela pessoa está naquela forma, o que fez aquela pessoa seguir aquele determinado caminho e aí está mais aberta a receber pessoas de diferentes lugares diferentes âmbitos. Eu acho que o Miguel faz isso, ele representa isso. A novela vai trazer de uma forma muito bonita, leve o assunto apesar de polêmico, vai ser tratada de uma forma muito gostosa, bonita e familiar”, comentou.

A composição do personagem

Rafael Sardão falou sobre a composição de Miguel e disse como foi a construção do personagem. “O Miguel vive no interior, apesar de formado em Agronomia e de ter tido uma vivência até na capital de São Paulo, mas é um cara que vive com olhar amoroso, empático pelo outro. Eu acho que essa é a grande mensagem que a gente passa. É óbvio que a questão da garota de programa, a vida dessas meninas vai ser abordada através da Poderosa e das meninas do Night Club. Então eu acho que a gente toca no assunto que é delicado, mas toca de uma forma bonita, de forma não preconceituosa, trabalhando exatamente contra o preconceito, os pensamentos já pré-concebidos socialmente, então, o Miguel traz este olhar que não está preso a uma ótica socialmente aceito o senso comum. O Miguel é um cara que sai do senso comum e consegue ver através do olhar, perceber o melhor que aquela pessoa tem para dar, eu acho que é disso que a gente fala”, contou.

“Nossa preparação começa sempre com referências da direção, que traz algumas orientações de tom de personagem, de elevada da história para a gente ir se ambientando nesse universo e a partir dessas referências. Vamos para o texto e esse trabalho vai muita parte do texto, cada um tem uma forma de se iniciar, e este trabalho me fez ficar bem focado e entender quem era o Miguel”, finalizou.

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!

WordPress Lightbox