Protagonistas de Amor de Mãe comentam pandemia em chamada para volta da novela

Amor de Mãe
Regina Casé (Lurdes) em Amor de Mãe; Globo lança divulgação de fase final da novela das 21h (Imagem: João Cotta / Globo)

Nesta quarta-feira (29), a Globo deu início à divulgação da fase final de Amor de Mãe. Conforme divulgado anteriormente, a novela de Manuela Dias volta à faixa das 21h apenas em 2021. A chamada do retorno inclui falas de Lurdes (Regina Casé) e Thelma (Adriana Esteves) sobre a pandemia de coronavírus; a doméstica lamenta a impossibilidade de sair pra rua à procura de Domênico – na verdade, Danilo (Chay Suede), comprado pela comerciante de uma traficante de crianças.

Em off, sobre imagens da “primeira temporada” de Amor de Mãe, Lurdes reclama: “O que eu mais queria é que esse ano começasse de novo. Porque vou te contar: 2020 veio com defeito. Chega de negócio de pandemia! Chega dessa quarentena! Ninguém aguenta mais isso não!”.

Já Thelma, que luta para manter a origem de Danilo em segredo, torce pela manutenção do isolamento social: “Por mim, essa quarentena não acaba nunca. Tá bom assim. Cada um na sua casa, sem bisbilhotar a vida dos outros”.

Eu não fui feita para viver trancada dentro de casa. Eu quero ir pra rua. Eu quero bater perna. Eu quero sair atrás de Domênico! […] Não tem pobreza, não tem distância, não tem corona, covid, não tem nada que vá me impedir de achar meu filho”, completa Lurdes, repetindo chavões dos que já estão “entediados” por conta das medidas impostas pelo combate ao coronavírus.

A Lurdes já tem os outros filhos dela. Danilo é meu!”, conclui Thelma. A chamada destaca então a cena em que a vilã atropela Rita (Mariana Nunes), que ameaçou contar toda a verdade para a mãe em busca do filho desaparecido.

A Globo não informa, na chamada, a data exata do regresso de Amor de Mãe – fora do ar desde 21 de março. No momento, a emissora exibe a reta final de Fina Estampa (2011), de Aguinaldo Silva, às 21h. Na sequência, A Força do Querer (2017), assinada por Glória Perez, ocupa a faixa.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.