Na reta final, o BBB 2019 resolveu reagir! No último sábado (6), com a repercussão do prova de resistência que deu a liderança para Paula e o paredão formado por Gabriela e Rízia – num deslize imperdoável da última –, o reality da Globo conquistou sua melhor audiência para tal dia da semana; na sexta-feira (5), o programa bateu o recorde da temporada.
O BBB 2019 assegurou 22,2 pontos no sábado; no dia anterior, com os últimos minutos da prova – e mesmo tendo chegado ao fim sem anunciar o resultado da disputa – a atração emplacou 26,1 de média, superando os 24,8 pontos registrados em 28 de janeiro, com o Jogo da Discórdia que antecedeu a eliminação de um dos “vilões” da temporada, Gustavo.
O “Big Brother Brasil” acabou impulsionando o “Altas Horas” – que contou com a presença de Carlos Alberto de Nóbrega, de “A Praça é Nossa”, do SBT. O programa de Serginho Groisman marcou 13,7 pontos; logo após, o boletim do “Lollapalooza” garantiu 6,5 de média.
Já à tarde, a reapresentação do “Sai de Baixo” (1996), na faixa “Sessão Comédia”, atingiu 9,9 pontos. Ficou abaixo do segundo episódio do “SóTocaTop”, novamente apresentado por Iza e Toni Garrido, com 11,1 de média. O “Caldeirão do Huck”, por sua vez, alcançou 15,3 pontos.
Cabe destacar também os telejornais. O “SP1” (11,7) e o “Jornal Hoje” (12,4) foram superados pelo “Globo Esporte” (12,5). No horário nobre, a segunda edição do jornal local consolidou 23,4 de média. O “Jornal Nacional” registrou 27,6 pontos. Os dados são referentes à Grande São Paulo.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.