Provável alavanca de Faustão, Jornal da Band vive boa fase na audiência

Jornal da Band
Kalinka Schutel na bancada do Jornal da Band de sexta-feira (30); noticiário que deve anteceder Faustão na grade vai bem em audiência (Imagem: Reprodução / Band)

Fausto Silva estreia na Band em janeiro, muito provavelmente, com uma atração diária. O programa do ex-Globo virá na sequência do Jornal da Band – na faixa que hoje abriga a novela portuguesa Nazaré e o teleculto de R.R. Soares. Curiosamente, o noticiário vem emplacando ótimos índices de audiência. Foi o que se viu na última sexta-feira (30), através de dados aferidos na Grande São Paulo.

O Jornal da Band respondeu pelo melhor número do canal ao longo do dia: 5,9 pontos. Kalinka Schutel, Paloma Tocci, Paula Valdez e Rodolfo Schneider dividiram o comando do noticiário, que bateu o produto mais bem-sucedido da casa, o Brasil Urgente de José Luiz Datena. O policialesco garantiu 4,9 quando exibido para todo o país e 5,7 com a edição transmitida apenas em São Paulo.

Na sequência do informativo, 2,1 para Nazaré e apenas 0,4 da Igreja da Graça. Certamente, é esta queda significativa de audiência que a Band pretende evitar com a escalação de Faustão para o horário. O Band Notícias registrou 0,8 de média, enquanto o importado 90 Dias Para Casar rendeu 1.

Na madrugada de sábado (31), o Jornal da Noite acumulou 0,9 ponto. O Esporte Total atingiu 0,6 de média, assim como Caçadora de Relíquias. A reprise do Jornal da Band alcançou 0,4 pontos, tal qual o Cine+, com o filme Novidades no Amor (2009). O boletim Mais Info anotou 0,3.

Ainda na sexta, pela manhã, 0,9 do Bora SP e 1,2 para o Bora Brasil – que também demonstra tendência de crescimento. O The Chef com Edu Guedes amealhou 1 de média. O Jogo Aberto assegurou 2,4 pontos. Os Donos da Bola arrebatou 2,1. Ainda, 1,3 do bloco local do Melhor da Tarde e 1,6 para a edição nacional.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›