Provocado por Ciro Gomes, Luciano Huck apresenta proposta de governo

Luciano Huck
Luciano Huck rebate alfinetada de Ciro Gomes (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Os eleitores tiveram um aperitivo do que será a corrida pela presidência da República em 2022. No Twitter, Ciro Gomes (PDT) e Luciano Huck tiveram o primeiro embate de ideias sobre o futuro do país, e enquanto o primeiro partiu para o ataque, o segundo manteve o discurso conciliador.

Ciro citou Luciano quando falou sobre impostos. “EUA cobram 40%, o Brasil cobra 4%. Um trabalhador de aplicativo paga IPVA da moto, enquanto Luciano Huck e João Dória, que compraram jatinho subsidiado com dinheiro público, não pagam IPVA do jatinho”, comparou.

Em 2018, o jornal Folha de S. Paulo informou que o apresentador da Globo teria utilizado o programa BNDES Finame para obter o valor para a compra de um jatinho, a ser pago em 114 meses com juros de 3% ao ano.

A aeronave, um jato da Embraer, foi colocada no nome da Brisair Serviços Técnicos e Aeronáuticos Ltda., que possui Luciano e Angélica como sócios, e o banco Itaú como instituição financeira intermediária.

“Também não é cobrado de helicóptero e lancha”, ressaltou o político. Huck compartilhou a declaração do ex-ministro e aprovou a ideia. “Boa, Ciro. Concordo contigo. Sou a favor de uma maior tributação sobre herança”, surpreendeu.

“Também defendo um imposto tipo IPVA sobre aeronaves e barcos. Seria o primeiro a pagar. É o justo. Mas creio que dá pra fazer tudo isso de forma construtiva”, alfinetou. “Resgatando a serenidade e a confiança no país”, completou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›