Alexandre Frota
Alexandre Frota é cotado para a prefeitura de cidade paulista (Imagem: Reprodução / Facebook)

O deputado federal Alexandre Frota, agora no PSDB, virou o principal nome para a prefeitura da cidade de Cotia, região da Grande São Paulo. O partido vê como grandes as chances do ex-ator ocupar o posto no executivo.

O parlamentar foi expulso do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, em agosto. Dias após, João Doria e demais integrantes da sigla tucana anunciaram a filiação do famoso. Por meio de suas redes sociais, o político confirmou que está entre os cotados para a prefeitura da cidade.

Para que Alexandre Frota seja candidato ao cargo, ele precisar apresentar junto ao TRE-SP um endereço válido, que comprove uma residência na cidade.

Atualmente, quem está na prefeitura é Rogério Cardoso Franco (PSD), eleito para o seu primeiro mandato nas eleições de 2016. Rogério e seu vice, Almir Rodrigues, tiveram o mandato cassado por duas vezes no mesmo processo, em 2019, mas continuam nos seus respectivos cargos graças a recursos.

O juiz que cassou os mandatos anulou a decisão no último dia 20, alegando que houve erro do cartório em que o processo foi tramitado. Caso o mandato não seja cassado novamente, Rogério poderá se candidatar nas eleições do próximo ano.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos