Alexandre Frota
Alexandre Frota arranjou inimigos dentro do PSDB (Imagem: Reprodução / Instagram)

Alexandre Frota foi recebido pelo governador João Doria com muita pompa e circunstância no PSDB, mas parte do partido dos tucanos não viram com bons olhos a chegada do ex-ator pornô e deputado federal, dias após ser expulso pelo PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

O ex-presidente do PSDB-SP Pedro Tobias e o ex-senador José Anibal estão dispostos a barrar a filiação de Alexandre à sigla, de acordo com a Folha.

Os dois protocolaram na última segunda-feira (19), no período da tarde, o documento contra a entrada do deputado. Ao jornal, o ex-presidente lembrou que Frota não esteve ao lado de Geraldo Alckmin nas eleições de 2018.

“Primeiro, ele não tem nada de social-democrata”, avaliou Pedro Tobias. “Segundo, quem falou do nosso candidato a presidente da República e nosso presidente nacional na época [Geraldo Alckmin], e agora entra no partido não dá”, completou.

Outro ponto considerado por Tobias envolve as eleições para prefeito em 2020. A candidata de Alexandre Frota à prefeitura da capital é Joice Hasselmann, do PSL, e não Bruno Covas, atual prefeito pelo partido.

GloboNews diz que Bolsonaro exigiu expulsão de Frota

A saída de Alexandre Frota do PSL foi mais conturbada do que se imagina. Valdo Cruz, comentarista político da GloboNews afirmou durante sua participação no “Estúdio i” que Jair Bolsonaro pediu para Frota ser expulso do partido após suas recentes declarações contra o governo.

Antes da expulsão, anunciada na terça-feira (13), Frota criticou abertamente o governo em várias ocasiões. A crise se agravou com a sua abstenção na Reforma da Previdência. Vale destacar que o deputado era parte central da comissão que discutiu o assunto.

O parlamentar criticou dentro e fora dos bastidores as negociações feitas pela equipe do presidente na votação da reforma, além de se posicionar contra as declarações do presidente, que segundo ele geravam polêmicas e atrapalhavam a tramitação da proposta dentro da Câmara.

Valdo Cruz afirmou que o caldo entornou entre Bolsonaro e Frota por causa das críticas do deputado na escolha de Eduardo Bolsonaro para a embaixada em Washington. “A informação que a gente tem é que a partir disso, o presidente Bolsonaro pediu expressamente, diz até que não foi pedido, foi uma determinação para que Luciano Bivar [Presidente do PSL] fizesse todo o trabalho para expulsar Alexandre Frota do PSL”, garantiu o jornalista.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO