PSOL convoca Regina Duarte para explicar comentários sobre a ditadura

Regina Duarte
Regina Duarte deverá prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados (Imagem: Reprodução / Globo)

A polêmica entrevista de Regina Duarte à CNN Brasil parece que ainda vai repercutir. A novidade da vez é que o PSOL decidiu protocolar, ainda na noite desta quinta-feira (7), um requerimento convocando, de forma virtual, a secretária especial de Cultura para prestar esclarecimentos.

A famosa deverá se posicionar ao plenário da Câmara sobre as declarações que soltou em defesa da ditadura militar, de acordo com informações do Correio Braziliense. Na conversa ao canal de notícias, cabe lembrar, a atriz minimizou as torturas e mortes ocorridas no período.

Durante a entrevista para a CNN Brasil, ela ainda surpreendeu ao cantar uma música em homenagem à ditadura. “Na humanidade, não para de morrer [gente]. Por que as pessoas ainda ficam ó [chocadas]? Não quero arrastar um cemitério de mortos nas costas”, afirmou a secretária.

Segundo o PSOL, a secretária relativizou as mortes, a censura e as torturas ocorridas. Além disso também se negou a ouvir uma crítica de Maitê Proença, contradizendo o que disse em discurso de posse: “Meu propósito aqui é a pacificação e o diálogo permanente com o setor cultural”.

A líder do partido, Fernanda Melchiona, acrescenta que, durante a pandemia do novo coronavírus, a classe artística foi uma das mais afetadas e diz que a secretária “simplesmente desapareceu no meio da crise” e reapareceu agora para reafirmar compromisso com o regime militar.

“Não restam dúvidas de que não possuem qualquer apreço pela democracia. São comportamentos reiterados e permanentes de afronta à Constituição Federal e aos Tratados Internacionais de Direitos Humanos assinados pelo Brasil, como mais esse episódio protagonizado pela Secretária“, disse ela.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox