Público reclama de cortes e da troca de “Por Amor” pelo futebol

Por Amor

Paulo César Grande como Wilson, em “Por Amor”; reprise do “Vale a Pena Ver de Novo” sofre cortes (Imagem: Reprodução / Globo)

O público que acompanha “Por Amor” (1997) em “Vale a Pena Ver de Novo”, não deixa passar batido os cortes que a Globo faz na novela, para enquadrar a trama das 20h na faixa vespertina. No capítulo desta quarta-feira (27), a emissora editou as sequências de briga envolvendo Wilson (Paulo César Grande) e Genésio (Ricardo Macchi), com direito a golpe de faca do primeiro no segundo. A suspensão da trama nesta sexta-feira (28), por conta da Copa América, também “causou” na web.

Vale destacar, porém, que, desta vez, “Por Amor” preservou boa parte do conteúdo “mais pesado” do capítulo. Embora a briga tenha sido “reduzida” na edição, a facada que Wilson dá no braço de Genésio foi exibida, bem como o empurrão do dono de restaurante que leva Flávia (Maria Zilda Bethlem) ao chão. “O clima de tensão teria sido melhor se não tivessem cortado a cena“, concluiu um usuário do Twitter.

Irritação maior se deu com o cancelamento da reprise amanhã, em razão da transmissão de Venezuela x Argentina, pela Copa América. “Pelo amor de Deus, cara… Futebol é o c******! Eu quero ver a novela! Vocês só podem estar de brincadeira…“, escreveu um. “Muito ódio no coração. Como será minha tarde em ‘Por Amor’? Rede Globo, nunca te pedi nada, mas cancela a ‘Sessão da Tarde’, pelo amor de Deus“, implorou outra.

Esta é a segunda passagem de “Por Amor” pelo “Vale a Pena Ver de Novo” – a primeira foi em 2002. Em 2010 e 2017, a novela foi reapresentada no Canal Viva. O folhetim acumula, até o momento, 16,5 pontos. É mais do que as três antecessoras – “Cordel Encantado” (2011), “Belíssima” (2005) e “Celebridade” (2003) – registraram durante toda a exibição.

Confira:











Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.