Puxa-saco do governo Bolsonaro, JP News faz tributo a Olavo de Carvalho

JP News

Olavo de Carvalho é notícia na JP News (Imagem: Reprodução / JP News)

Olavo de Carvalho morreu na madrugada desta terça-feira (25) e desde o início do dia canais propagaram informações sobre o guru do bolsonarismo. A mais interessada na cobertura do falecimento do escritor foi a JP News.

Com uma cobertura extensa, o novo canal de notícias colocou a tarja “JP Urgente” em seu principal telejornal matinal, o Jornal da Manhã, e alertou os telespectadores e ouvintes da morte do filósofo.

A partir do jornal, outros programas descartaram o roteiro do dia e falaram sobre a vida e carreira de Olavo: Morning Show, Headline News, 3 Em 1, 60 Minutos e Opinião.

A palavra mais mencionada na programação da rede, além do nome do bolsonarista, foi “legado”. Os âncoras dos telejornais pediram de forma insistente análises sobre o assunto.

A JP News não citou as inúmeras declarações negacionistas de Olavo de Carvalho sobre a pandemia. A TV frisou que ele criticou diversas vezes o presidente, mas não se aprofundou no tema.

JP News faz diferente dos outros canais de TV

Enquanto a Jovem Pan usou e abusou do tema, a Record falou pouco, mas declarou que Carvalho “o longo da carreira foi apontado como um grande influenciador do presidente Jair Bolsonaro”.

O SBT usou o seu site de notícias, o SBT News, e disse que o escritor foi “o mentor do bolsonarismo”. GloboNews, CNN Brasil e Band News falaram da morte e lembraram da grande ligação de Olavo de Carvalho com o clã Bolsonaro.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].