O SBT tem uma meta envolvendo a nova programação. A ideia é colocar tudo em prática ainda neste semestre, mas existe uma questão ainda não resolvida envolvendo a “arma” para frear a Record.

A nova direção do canal paulista tem acompanhado de perto os índices de audiência da concorrente, especialmente na faixa das 21h, atualmente ocupada por Força de Mulher.
A novela turca é considerada um fenômeno de audiência. A obra chega a registrar o triplo dos números de A Caverna Encantada. O SBT quer mudar essa perspectiva a partir da segunda quinzena de março.
Existe a possibilidade da rede de TV fundada por Silvio Santos em 1981 emplacar uma novela turca, mas a questão divide opiniões, de acordo com as informações do jornalista José Armando Vannucci.
SBT tem plano B para o horário nobre
Pelo sim ou pelo não, o SBT tem na mão um pacte de produções da Televisa. Sua parceira de décadas pode acabar com um espaço raro no horário nobre da TV brasileira, mas nada está garantido.
As novelas turcas podem agradar o público brasileiro, é verdade, mas o SBT vê a situação em duas frentes: audiência e financeira.
A venda de produções turcas para o Brasil estão mais caras com o sucesso de Força de Mulher na Record. Por causa disso, o plano B é o pacote de novelas da Televisa.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].