O SBT anunciou há algumas semanas que desistiu da disputa pelo Brasileirão 2025 e não expôs oficialmente o motivo pela sua desistência, mas garantiu a continuidade dos investimentos no esporte na TV.
O canal paulista não desistiu da briga apenas pela questão financeira. Com os pés no chão, Daniela Beyruti, CEO do SBT, saiu do páreo e abriu margem para o acordo histórico entre Record e LFU (Liga Forte União).
O canal do bispo Edir Macedo fechou um acordo na casa do bilhão de reias por 3 temporadas da competição, com 38 jogos exclusivos por temporada, de 2025 a 2027.
Nos bastidores, o sentimento é que o SBT foi usado para elevar o preço das propostas dos canais rivais. A emissora da família Abravanel ofereceu R$ 520 milhões por ano por 5 anos de contrato.
O que diz o SBT sobre o Campeonato Brasileiro
Em nota, a TV revelou que foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada e aguardava um retorno formal dos organizadores” sobre a concorrência, mas isso não aconteceu.
Pela falta de informação, o SBT retirou a proposta inicial. “Reafirmamos o compromisso do SBT de seguir investindo em sua programação com programas e transmissões esportivas”,argumentou.
A Record, por sua vez, conseguiu o acordo com o bloco formado por times como Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Botafogo, Fluminense, entre outros, numa soma também na casa do meio milhão de reais.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].