O SBT deixou de lado a briga com Globo e Record e se mostrou mais competitivo brigando internamente, haja vista o embate diário entre as novelas mexicanas com várias produções da casa. Exemplo? Ontem (10), Quando Me Apaixono teve a mesma audiência que Cúmplices de Um Resgate.
VEJA ESSA
No ar no início da noite, a novela estrelada por Silvia Navarro e Juan Soler obteve 7,4 pontos de média, o mesmo resultado alcançado pela novela estrelada por Larissa Manoela e João Guilherme. Entre as novelas, a dupla só ficou atrás de Chiquititas, que “liderou” o gênero com 7,9 pontos de média.
Principal atração do canal de Silvio Santos após às 22h, o Programa do Ratinho mais uma vez ficou abaixo do esperado. Na média geral, Ratinho amealhou apenas 5,5 pontos de média, audiência menor do que a exibição do Horário Eleitoral Tarde (6,7) e praticamente empatado com o Horário Eleitoral Noite (5,4).
Longe do ideal, Marcão do Povo decepcionou com o Primeiro Impacto (3,5). Em seguida, as mais de 4 horas de Bom Dia & Cia renderam aos índices do SBT apenas 6,3 pontos. Triturando e Casos de Família deram vexame em dobro: cada atração com apenas 4,9 pontos de média.
A programação seguiu sem grandes resultados com O Que a Vida Me Roubou (6,8), SBT Brasil (5,7), Roda a Roda (7,3), Cupom Premiado do Baú (7,9), Cine Espetacular com o filme O Despertar da Lenda (5,2), The Noite (4,1), Operação Mesquita (2,8), as reprises do Triturando (2,2) e SBT Brasil (2,0) e o Primeiro Impacto com Dudu Camargo (2,2).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande SP.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].