O grande desejo da alta direção da Record em 2025 é movimentar o seu departamento comercial como nunca antes visto na história. A grande arma do canal é o Brasileirão 2025.
Com 38 jogos exclusivos na temporada do ano que vem, a emissora paulista quer marcas de peso como patrocinadores da competição nacional e do Campeonato Paulista, garantido na grade até 2029.
Caso siga o mesmo caminho da Globo em relação ao faturamento com o futebol brasileiro, a Record tem chance de alcançar a casa do bilhão de reais.
Vale lembrar que a Record fechou extraoficialmente com 2 empresas para patrocinar o Campeonato Brasileiro: a marca de cervejas Heineken e uma casa de apostas.
Record pode seguir o exemplo da Globo com o Brasileirão
Em outubro de 2023, de olho no Brasileirão 2024, a Globo apresentou ao mercado publicitário o plano comercial de futebol nacional, com oito cotas de patrocínio no valor de R$ 260 milhões cada.
Na mesma época, o Plim Plim ofereceu um pacote independente para as transmissões da Libertadores, com R$ 77,19 milhões por cada cota.
A Record não possui nenhum campeonato internacional como a Globo e o SBT, mas tem em seu catálogo o campeonato estadual mais badalado do país. O Paulistão tem sido sinônimos de bom retorno comercial.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].