O cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido como Nahim, morreu na manhã desta quinta-feira (13). A morte foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
O órgão, de acordo com o G1, declarou que o caso será registrado preliminarmente como morte suspeita.
Natural de Miguelópolis, interior do estado, o artista fez muito sucesso nos anos 80, quando frequentava programas de auditório. Ele foi grande vencedor do quadro Qual É a Música?, do Programa Silvio Santos, no SBT.
Além disso, Nahim também teve projeção nacional com os hits Dá Coração, Coração de Melão e Taka Taka. Ao longo da carreira, participou de vários programas de TV, como do reality A Fazenda, da Record.
Nahim já foi preso e tentou entrar à política
Em 2019, ele, que também esteve no Power Couple Brasil, foi preso por violar uma medida protetiva de uma ex-esposa. O também apresentador estava impedido de ir à casa dela desde quando participou do reality show do canal de Edir Macedo, em 2017.
Em 2020, Nahim se candidatou a vereador por São Paulo, mas não foi eleito.
Em 2022, o cantor causou polêmica no Power Couple 2022, da Record. Depois de soltar uma fala homofóbica contra Matheus Sampaio, o cantor pediu a entrada de um casal LGBTQIA+ nas próximas edições do reality show.
A declaração do artista ocorreu horas após ele ter chamado o outro participante de “bichon*”. No seu novo desabafo, Nahim ainda errou a sigla da comunidade LGBTQIA+ e até indicou a entrada de seu irmão — que seria casado com uma mulher trans.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]