Quem matou Odete Roitman? Globo faz bolão entre funcionários para descobrir o assassino da vilã

Globo anunciou uma iniciativa divertuda entre os seus funcionários para promover o remake de “Vale Tudo”. 

A personagem de Débora Bloch foi assasasinada (Imagem: Divulgação/Globo)

 

Na última segunda-feira (6), a vilã da trama de Manuela Dias foi assassinada em seu quarto no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Assim como em 1988, quem matou Odete Roitman é um mistério.

A autora do remake já informou que não repetirá o mesmo assassino de Gilberto Braga. Na primeira versão, Leila, interpretada por Cássia Kiss, matou acidentalmente a vilã. No entanto, o segredo só foi revelado no final do folhetim.

Um dia após o capítulo da morte da dona da TCA ir ao ar, a emissora distribuiu santinhos e organizou um bolão interno, desafiando seus colaboradores a desvendar quem é o assassino. 

Em cada santinho vem um QR Code, que direciona os funcionários para uma plataforma de apostas sobre o mistério. O vencedor ganhará uma valor em dinheiro da Globo. As informações são da Folha de S. Paulo.

Quem matou Odete Roitman em Vale Tudo?

Odete foi assassinada com um tiro (Imagem: Divulgação/Globo)
  • Celina está com uma sede de vingança. Interpretada por Malu Galli, declarou ódio pela irmã no capítulo de quinta: “Eu vou matar você, Odete”.
  • Marco Aurélio, vivido por Alexandre Nero, também planeja um destino sombrio para Odete. Ele pergunta para Leila: “Quem você prefere que morra? Eu ou ela?”.
  • César Ribeiro, personificado por Cauã Reymond, aborda o tema com Olavo “Vamos fazer um brainstorm nós dois? Dez maneiras de matar Odete Roitman”.
    Heleninha, interpretada por Paolla Oliveira, é uma peça-chave que gera especulação nas redes sociais. Muitos acreditam que ela pode ser a potencial assassina da própria mãe.
  • Maria de Fátima: após chantagear a vilã e ser sequestrada pela mesma, Fátima também é suspeita da morte de Odete. 

Apesar do bolão ser interno na emissora, os internautas e telespectadores também estão apostando em quem matou Odete Roitman. 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).