Queridinho da Globo e principal estrela das tardes de sábado, Marcos Mion recebeu o título de influenciador brasileiro mais importante do país, segundo pesquisa realizada e que ouviu mais de 1.200 pessoas. O nível de menção ao apresentador foi gigantesco.
VEJA ESSA
A Hibou, empresa especializada em pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, conversou com os entrevistados sobre novas mídias, comportamentos e influência. Além disso, tocou em assuntos como simpatia, beleza, solidariedade com o próximo, entre outros temas.
Marcos Mion, atual responsável pela apresentação do Caldeirão, foi mencionada em 16 das 27 categorias criadas pela empresa de monitoramento.
O comunicador foi mencionado em categorias como celebridade que combina com ações publicitárias, posição de destaque na TV aberta, confiança perante o público, simpatia, carisma e identificação com o telespectador.
Marcos Mion supera Ivete Sangalo, Silvio Santos, Ana Maria Braga, Luciano Huck e mais
Na pesquisa feita pela Hibou, Marcos Mion foi mais mencionado que Ivete Sangalo, citada em 13 das 27 categorias, e Anitta, que foi apontada em 10. O famoso ainda bate Ana Maria Braga, Tatá Werneck, Virgínia Fonseca, Gusttavo Lima, Silvio Santos, Luciano Huck e Neymar.
Os entrevistados escreveram livremente, em citações espontâneas, nos dias 21 e 22 de junho deste ano. A pesquisa Celebridades foi feita pelo painel digital da empresa, com 1.214 entrevistados e 2,8% de margem de erro.
Marcos Mion se tornou estrela da Globo em agosto do ano passado, quando foi anunciado como novo apresentador do Caldeirão. Sua estreia ocorreu semanas depois. Antes como tapa-buraco, Mion garantiu contrato por mais tempo e virou apresentador fixo do programa de auditório.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].