No início do mês, após se afastar do “Fofocalizando”, Leo Dias expôs o seu salário no SBT em uma matéria da revista Veja. Na ocasião, ele falou ainda sobre seu desempenho na atração que divide com Décio Piccinini, Leão Lobo, Lívia Andrade e Mamma Bruschetta.
Agora, semanas depois, Lívia Andrade surpreendeu a todos e revelou a sua opinião sobre o salário dos artistas. Confrontada por Silvio Santos durante o “Jogo dos Pontinhos”, ela disse que o contratado que acredita merecer mais, deve falar diretamente com o patrão.
“É normal você achar que deve ganhar o mesmo que o seu colega, sabendo que ele é melhor que você?”, questionou Silvio. “Eu acho assim… que… não sei dizer. Não é normal. Cada um ganha o que merece”, disparou Lívia Andrade.
“Se você quer ganhar mais, mostre para o seu chefe ou departamento que você merece ganhar mais. Não é se comparando com o outro”, completou a apresentadora do “Fofocalizando”.
No mesmo quadro, Mara Maravilha falou sobre o salário de Xuxa e Patrícia Abravanel sobre o de Eliana.
Leo Dias fala sobre seu salário no SBT
Para a revista Veja, Leo Dias revelou: “Ganho mais salário do UOL do que do SBT“. Na ocasião, ele disse receber R$ 20 mil mensais – cerca de R$ 30 mil a menos que Leão Lobo, somando os ganhos deste com salário e merchandising.
Recentemente, Leo, que custeia a ponte-aérea Rio – São Paulo, pleiteou um carro para levá-lo da casa de Lívia Andrade aos estúdios da emissora, sem sucesso. “Não acho que os outros apresentadores ganhem muito, eles merecem o valor que recebem”, explicou.
“Mas eu trabalho desde que acordo até dormir para levar notícias novas e exclusivas. O trabalho deles fica concentrado quando a atração está no ar”, prosseguiu Leo Dias, que deve voltar ao ar nesta segunda-feira (17).
Desde que se ausentou do “Fofocalizando”, ele não recebeu ligações nem do elenco, nem de diretores do SBT.
A desavença entre Dias e a produção se deu depois que ele criticou, no ar, a reprodução de comentários depreciativos em rede social sobre Sasha e Xuxa. Tal conteúdo foi curtido por Beth Szafir, avó da jovem, gerando repercussão na imprensa.
A posição de Leo foi criticada pelos colegas. “A loucura por audiência transforma a cabeça das pessoas. Não podemos dar espaço ao ódio. A TV não pode ser uma extensão da internet“, disse ele à Veja.
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.