Secretário da Cultura, Mario Frias contrata empresa sem licitação e gasta milhões

Mario Frias
Mario Frias é alvo de reportagem envolvendo milhões de reais da população (Imagem: Reprodução / TV Brasil)

A Secretaria Especial de Cultura, administrada por Mario Frias, contratou sem licitação uma empresa sem funcionários ou sede física. O acordo, com a Construtora Imperial Eireli, da Paraíba, foi no valor de R$ 3,6 milhões.

Ela foi escolhida para a prestação de serviços de conservação e manutenção do Centro Técnico Audiovisual, no Rio de Janeiro.

Segundo o jornal O Globo, a empresa de propriedade de Danielle Nunes de Araújo se inscreveu no auxílio emergencial e recebeu o benefício por oito meses.

A sede seria uma caixa postal em um escritório virtual a 2.400 km do Rio de Janeiro. Na base de dados do Ministério da Economia, a Construtora Imperial não tem funcionário registrado desde sua inauguração, em 2019.

Em nota, a Secretaria Especial de Cultura explicou: “A Secretaria Especial da Cultura vem a público esclarecer uma fake news: o contrato emergencial do CTAV obedeceu aos requisitos legais, e foi escolhida a proposta de menor preço”.

“A empresa em questão possui inúmeros contratos anteriores com a administração pública. A área técnica do Ministério do Turismo observou todas as exigências legais, estando em plena execução das obras”, afirmou.

“Além disso, ao contrário do que foi noticiado, a contratação não foi realizada pelo Secretário Especial da Cultura”, concluiu.

Confira:

Mario Frias
Diário Oficial da União com o extrato do contrato da Secretaria de Cultura (Imagem: Divulgação / DOU)

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›