Após ter sido adiado para 2022, o remake de Pantanal está correndo sérios riscos na Globo. O sucesso de Benedito Ruy Barbosa, que está sendo readaptado pelo neto, Bruno Luperi, pode demorar mais do que esperado para chegar às telinhas. Isso porque, segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, o desmatamento ilegal, queimadas criminosas e outros problemas ambientais estão cada vez mais evidentes na região do Pantanal.
VEJA ESSA
Sendo assim, ficaria inviável trabalhar num ambiente que está sendo devastado. Além disso, haveria uma dificuldade em “vender” o atual cenário, diferente do visto nos tempos da Manchete, e também a direção não está querendo construir uma região cenográfica nos Estúdios Globo.
Caso haja um novo adiamento, bem provável que o elenco seja dispensado e distribuído em outras novelas da casa.
Cabe lembrar que, no final do ano passado, a Globo decidiu registrar o nome Juma Marruá no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial, na classificação do uso do termo para brinquedos, jogos e bonecas.
Essa decisão impede que o nome da protagonista de Pantanal, que deve ser interpretada por Alanis Guillen, seja utilizado por qualquer outra empresa. O mesmo aconteceu com o nome Filho do Amor, que foi registrado na categoria de notícias, jornalismo e reportagem. Na época, foi mandado até o esboço de uma logo para registro do órgão.
Nessa nova versão, José Leôncio será vivido por Marcos Palmeira. Na original, o papel era de Claudio Marzo. Palmeira estava na novela como Tadeu, filho do protagonista. Agora, o papel caberá a José Loreto.
Jove (Joventino), o mocinho vivido por Marcos Winter em 1990, pode ser interpretado por Jesuita Barbosa. Dira Paes será um dos destaques da história como Filó. Antes, o papel foi interpretado por Jussara Freire.
Osmar Prado vai interpretar o personagem Velho do Rio, que foi recusado por Antonio Fagundes. Inclusive, o veterano já está se preparando para o remake, deixando os cabelos e barba crescerem. Na versão original, exibida pela Manchete, o papel foi de responsabilidade de Claudio Marzo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.