Globo surpreende público da CCXP 2019 com palestras e novidades

Globo
Elenco de Eu, a Vó e a Boi, ao lado do diretor Paulo Silvestrini, na CCXP 2019 (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

As empresas Globo estão marcando presença na CCXP 2019, evento brasileiro de cultura pop que acontece em São Paulo, realizado nos moldes da San Diego Comic-Con. A presença da gigante de comunicação do Brasil trouxe muitas surpresas.

O estande do Globoplay, serviço de streaming do grupo, contou com várias conversas exclusivas realizadas na Arena do Espaço e no auditório Cinemark. Já no palco Creators foram apresentadas as histórias e novidades da emissora carioca ao grande público do local, deixando assim ídolo e fã pertinhos.

No primeiro dia, Cao Hamburguer, grande homenageado desta edição, relembrou sua trajetória de sucesso com o público de diferentes idades, dando a oportunidade aos participantes do evento de resgatar personagens históricos do Castelo Rá-Tim-Bum (1994) e cantar em um grande coro a música que embalou o banho de muitas crianças.

Depois da homenagem, Cao apresentou As Five, spin-off de Malhação – Viva a Diferença (2017), série original do Globoplay produzida nos Estúdios Globo. Ainda, um bate papo mediado por André Marques com as atrizes da série. E uma ação especial de Thaynara OG; a apresentação da primeira estrela nacional do Snapchat animou bastante o público.

Houve também um momento nostálgico, a respeito dos 25 anos de Malhação, celebrados em abril de 2020. No palco, nomes que fizeram sucesso na novela, como André Marques, Danton Mello, Fernanda Rodrigues, Sophia Abrahão, André Luiz Frambach e Rayssa Bratillieri e Emanuel Jacobina, autor de Toda Forma de Amar.

O estande do Globoplay ficou lotado durante todo dia. Muitos dos visitantes estavam interessados em viver a experiência de hiper-realidade que foi criada especialmente para a série Desalma, também original do serviço de streaming, além de interagir com ativações de séries exclusivas da plataforma como Manifest, Evil e Doctor Who.

Teve também muita gente disposta a conhecer e participar dos projetos da empresa, tais como Globolab e Profissão Repórter; o jornalístico foi reverenciado em conversa exclusiva com o jornalista Caco Barcellos e com Viridiana Bertolini, gerente de Desenvolvimento Institucional.

Os atores Marcelo Mello Jr, José Júnior e Érika Januza apresentaram os detalhes de outra empreitada do Globoplay, Anjo Renegado. Já Mariana Lima e Fábio Assunção falaram sobre Onde Está Meu Coração, projeto de George Moura para a plataforma. Lançada em novembro, Eu, a Vó e a Boi também foi destaque na CCXP.

Ainda a jornalista Renata Lo Prete, do Jornal da Globo, relatando suas experiências com o podcast O Assunto. E do time de esportes da TV aberta. No encerramento, um show especial de Ana Vilela.

WordPress Lightbox