Quinta fase de Gênesis contará com atriz famosa em musicais; saiba quem

Izabella Bicalho
Izabella Bicalho viverá personagem bíblica em Gênesis (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atriz Izabella Bicalho, conhecida por integrar o primeiro time de cantores de musicais do país, fará parte da próxima fase da novela Gênesis, da Record, que começa na próxima segunda-feira (29). Ela viverá a personagem Helda, que se juntará ao acampamento de Abraão (Zécarlos Machado) com sua família quando passam por Harã. A informação é do colunista Flávio Ricco.

Casada com Lotam (Ricardo Blat), mãe de Michal, Mila e Maresca, ela se torna uma das principais servas do grupo, ao lado de Ziva (Ana Paula Tabalipa). Helda é definida como “uma mulher forte e determinada”.

Com mais de 30 anos de carreira, Bicalho, também dubladora, é destaque no cenário dos grandes musicais do teatro brasileiro e possui ainda vários trabalhos na televisão.

Na infância, ela foi uma das Narizinho na primeira versão da Globo para o Sítio do Picapau Amarelo, nos anos 1980.

Após algumas pequenas aparições na TV, estreou nas novelas da emissora carioca vivendo a menina Márcia em Coração Alado (1980), a filha adotiva de Von Strauss (Jardel Filho) e Maria-Faz-Favor (Aracy Balabanian).

A segunda obra foi Sétimo Sentido (1982), onde interpretou a filha de Priscila Capricci (Regina Duarte). Em 1985, aos 13 anos, teve uma participação especial no sucesso Roque Santeiro vivendo a Viúva Porcina quando jovem.

No ano seguinte participou da minissérie de sucesso Anos Dourados. Em 1989 voltou a contracenar com André Valli (o Visconde de Sabugosa, do Sítio do Picapau Amarelo) na novela Pacto de Sangue, interpretando sua esposa Mercedes.

Izabella Bicalho estrelou espetáculos teatrais de destaque nos cenários carioca e nacional como Gota d’Água, de Chico Buarque; Tim Maia – O Musical; Bilac Vê Estrelas; e SamBra – 100 Anos de Samba.

Seu último projeto, o espetáculo Elizeth, A Divina, em homenagem a Elizeth Cardoso, tem apresentações previstas no Teatro J. Safra, em São Paulo, de 16 a 18 de abril – presencial e online. Apesar da data definida, a exibição não está confirmada, em razão da pandemia do  novo coronavírus.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›