Ao concluir a edição desta terça-feira (12) do SBT Brasil, Rachel Sheherazade anunciou sua saída do telejornal. Mas, engana-se quem pensa que a jornalista de voz ativa nas redes sociais, impedida de opinar na bancada pelo patrão Silvio Santos e criticada por partidários do presidente Jair Bolsonaro, está deixando a emissora. Rachel se ausenta do noticiário até dezembro por conta de uma cirurgia.
VEJA ESSA
“Eu vejo vocês no mês de dezembro. Olha, não se preocupem… Eu preciso fazer uma cirurgia, simples, mas já, já eu tô de volta”, avisou Sheherazade. “Boa cirurgia. Estaremos aqui esperando sua volta”, respondeu Carlos Nascimento, recebendo os agradecimentos da colega, que parecia emocionada.
Na web, Rachel Sheherazade ainda não se manifestou a respeito do procedimento cirúrgico.
A jornalista chegou ao SBT em 2011, após opinar sobre o Carnaval durante o telejornal que apresentava na TV Tambaú, afiliada do canal na Paraíba. As críticas de Rachel à festa tornaram-se virais na internet, chamando a atenção de Silvio Santos, que a levou para São Paulo.
Em seus primeiros anos à frente do SBT Brasil, causou a fixação do noticiário na grade e a estabilização de audiência.
Suas análises, porém, causavam polêmica. Em 2014, foi detonada por público e crítica ao repercutir o linchamento de um jovem acusado de roubou. Tempos depois, os comentários na bancada foram extintos. Em 2017, Silvio afirmou à ela, durante o Troféu Imprensa, que a contratou “para ler notícias, não dar opinião”.
Sheherazade rebateu: “Quando você me contratou, você me contratou para opinar”. Ela segue tecendo comentários apenas em suas redes sociais.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.