Rachel Sheherazade mostrou o seu descontentamento pelo trabalho do ministro Fábio Faria no comando do Ministério das Comunicações. O político é marido de Patricia Abravanel, ex-patroa da jornalista, que até outubro era funcionária do SBT.
VEJA ESSA
Atualmente como contratada do Portal Metrópoles, a apresentadora compartilhou um texto do colunista Felipe Moura, da revista Crusoé, que soltou o verbo contra a postura do braço direito do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na área da comunicação.
“Ministro da Propaganda virou porta-voz do bolsonarismo e só acredita em ‘crise de palavras’. O fato, porém, é que a novilíngua bolsonarista corrompe. ‘Traidor’ e ‘vendido’, por exemplo, são pessoas decentes, que não compactuam com peculato em gabinete”, escreveu Felipe. O texto foi compartilhado por Rachel no Twitter.
Sheherazade foi um dos nomes do relatório de espionagem do governo federal contra jornalistas e personalidades divulgado no início da semana pelo jornalista Rubens Valente, do UOL. A ex-âncora do SBT Brasil apareceu na lista de “detratores” do presidente da República.
No relatório, consta o “perfil”, o “histórico profissional”, “posicionamento e assuntos sensíveis relacionados” e “recomendações de ação de relacionamento e de distribuição de informação personalizada” de jornalistas, comentaristas políticos, colunistas, professores, youtubers, influenciadores e juristas. Todos divididos em três grupos: “detratores”, “neutro informativo” e “favoráveis”.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].