Wanessa Camargo faz confissão sobre atitude no início da carreira

Wanessa Camargo
Wanessa Camargo afirmou que sofreu muito no início da carreira (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com 20 anos de carreira, Wanessa Camargo revelou que sofreu muita pressão psicológica quando entrou no mercado da música. Na época, a famosa, que estava saindo da adolescência e indo para a fase adulta, deixou até de comer para se enquadrar nos padrões da mídia.

“Sofri muito. Na minha época, na época da Sandy, as pessoas pegavam muito pesado com a mulheres. As críticas eram horríveis e a imprensa era muito invasiva, em relação a virgindade e outros assuntos muito pessoais”, disse a cantora, em conversa com a Quem.

Naquela época não se preocupavam muito com a saúde mental das pessoas, como aconteceu com a Britney e vemos hoje em dia uma retratação geral com ela. Só que nem todo mundo tem essa oportunidade”, afirmou.

“Também sofri muita pressão estética. Ficava olhando a Sandy, a Britney, a Mariah Carey e me sentia feia, muito inferior, por não ter o corpo delas. Fiz dietas, tratamentos milagrosos, me internei em spa, ficava sem comer. Cheguei a ficar doente. Fiz muita loucura para me enquadrar no padrão“, desabafou.

Apesar de ver uma mudança no cenário, Wanessa Camargo frisou: “Ainda bem que o mercado evoluiu e hoje as mulheres tem mais voz. Mas ainda temos muitas coisas para melhorar”.

Com o amadurecimento, a artista começou a levar uma vida saudável sem sofrimentos. “Como saudável, porque gosto e treino também, até para manter o bem-estar e ter mais condicionamento para o meu trabalho. Mas como todo dia um chocolate”, contou.

“Não me privo de nada mais, nenhum prazer. Foi a reeducação alimentar que me deu mais qualidade de vida. Tudo na vida é um equilíbrio. Hoje como melhor, mas visando a minha saúde”, declarou.

Por fim, a filha de Zezé Di Camargo refletiu: “O segredo que estou buscando eternamente na minha vida é viver em um equilíbrio entre a maturidade e uma juventude. Ao mesmo tempo, se você deixar o medo tomar conta de você, você não faz mais nada da sua vida. Também não posso ficar na retaguarda, defesa. Se eu não tivesse me jogado tanto, não teria aprendido com os erros e não seria a mulher que sou hoje”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›