A tentativa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de entregar unidades do SUS para a iniciativa privada deixou a população indignada. Entre elas, a jornalista Rachel Sheherazade, que se revoltou em sua rede social e atacou a decisão do Chefe do Executivo.
VEJA ESSA
Para a ex-âncora do SBT Brasil, a busca pela privatização do SUS “foi mais uma investida do governo contra os mais pobres”, e acrescentou com uma pergunta: “Sem aposentadoria, sem segurança, sem emprego e agora sem saúde pública?”.
Horas após a manifestação de milhões de internautas, Bolsonaro revogou o decreto. “Era só o que faltava! Em tempo, uma centelha de bom senso soprou no Palácio e voltaram atrás. Fiquemos de olho”, alertou a apresentadora.
Além de Sheherazade, outros nomes da TV e da internet se manifestaram nas redes sociais, desde Ana Maria Braga, Anitta e Ludmilla, até Felipe Neto e Gregorio Duvivier. Termos em ataques ao presidente foram os principais assuntos durante todo o dia de ontem (28).
Em resposta, Bolsonaro disse que foi falsa a informação de que o SUS seria privatizado, e explicou que os estudos do Decreto 10.530 tinha como interesse a entrega de mais de 4 mil unidades de atendimento para a iniciativa privada para o término de suas obras.
Confira:
Privatizar o SUS foi mais uma investida do governo contra os mais pobres. Sem aposentadoria, sem segurança, sem emprego e agora sem saúde pública? Era só o que faltava! Em tempo, uma centelha de bom senso soprou no Palácio e voltaram atrás. Fiquemos de olho. #DefendamOSUS
— Rachel Sheherazade (@RachelSherazade) October 28, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].