Marcio Gomes Cesar Tralli Dony De Nuccio JN Fantástico
Márcio Gomes, no “JN”, e Cesar Tralli, no “Fantástico”: vagas pertenciam a Dony De Nuccio (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O surpreendente pedido de demissão de Dony De Nuccio da Globo, no último dia 1º de agosto, ainda gera comentários nos bastidores do jornalismo da emissora. Mas por outros motivos.

Além da definição de Maju Coutinho como nova âncora do “Jornal Hoje”, que também deixará de contar com Sandra Annenberg, a saída de Dony, visto por muitos como sucessor de William Bonner no “Jornal Nacional”, resultará em duas promoções nas próximas semanas.

Esta coluna do RD1 apurou com fontes distintas que Márcio Gomes, repórter especial da Globo São Paulo, e Carlos Tramontina, âncora do “SP2”, “disputam” a única vaga aberta no rodízio do “JN” aos sábados. Independente do escolhido, apesar da ligeira vantagem de Gomes, o nome marcará a volta de um velho conhecido. Tanto Márcio (2000/2013) quanto Carlos (2000/2005) já deram as caras na bancada do noticiário.

Tramontina, aliás, retorna ao posto em caráter especial no dia 28 de setembro, ao lado de Priscilla Castro, da TV Liberal, afiliada da Globo no Pará, em razão das festividades dos 50 anos do informativo.

Com a saída de De Nuccio, o banco de reservas do “Jornal Nacional” passou a contar com Heraldo Pereira, Rodrigo Bocardi, Cesar Tralli e Flávio Fachel no time masculino, e Monalisa Perrone, Ana Paula Araújo, Maju Coutinho, Ana Luiza Guimarães e Giuliana Morrone no feminino.

Além de âncora do “JH” e plantonista do “JN”, Dony De Nuccio era o substituto de Tadeu Schmidt no “Fantástico” – a função de reserva de Poliana Abritta cabe a Maju Coutinho. Para esta posição, Cesar Tralli, do “SP1”, data hoje, é o nome mais cotado.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos